Encontre sua Dose!

segunda-feira, 25 de março de 2013

O Deus Triuno



"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (João 1:1)

O escritor deste evangelho está fazendo o que o evangelho faz – anunciando boas novas. O evangelho é boas notícias e estas são que “Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:17). Deus fez uma fantástica provisão para o homem culpado e pecador. Se nos arrependermos de nossos pecados e crermos no abençoado Salvador, o Senhor Jesus Cristo, imediatamente receberemos perdão e um lugar de filhos no coração e na família do Pai.

No princípio era o Verbo. Na eternidade a Palavra de Deus existia. Como uma Pessoa divina, o Senhor Jesus, o próprio Filho de Deus existia antes do tempo, assim como Deus Pai e Deus Espírito Santo. Depois quando Deus disse: “Haja luz” era Deus falando. Era a palavra falada. Quando Deus enviou Seu Filho ao mundo, novamente Deus estava falando. O Senhor Jesus é a Palavra viva e por meio de Sua própria Pessoa Deus falava.

Muito antes de haver terra e céu, ou alguma coisa criada, existia o próprio Criador. Sem início, sem fim, sem limites, santo, perfeito, justo, onipotente, onisciente, com um amor insondável: isso é Deus!

“E o Verbo estava com Deus” nos comunica que como uma Pessoa divina Ele é distinto. Ele, a Palavra, se tornou Homem. “E o Verbo era Deus” significa que Ele é divino em Sua natureza. A Palavra é a Pessoa divina. Seu título é a Palavra de Deus. Seu nome é Senhor Jesus Cristo.

O primeiro versículo da Bíblia coloca diante de nós o triuno Deus. “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1). “Deus” em hebraico está no plural, mas o verbo “criar” está no singular. Portanto, o Deus da Bíblia, Pai, Filho e Espírito Santo é triuno.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário