Encontre sua Dose!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Conta se Podes. Vai Ser Assim!


"Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a sua posteridade." (Gênesis 15:5)

Noite passada, voltando para casa a lentos passos, fitei os olhos no céu e comecei a contemplar a beleza daquelas estrelas que brilhavam lá tão longe de mim. Pude perceber também que o céu estava meio encoberto, com algumas nuvens, e por conta disso, eu não conseguia ver completamente a beleza que estava escondida por trás de todas aquelas nuvens.

Abraão tinha uma grande promessa de Deus para sua vida, ser pai de muitas nações. Deus prometeu a Abrão um filho, uma descendência. Mas as circunstâncias da vida de Abraão eram complicadas, ele já estava ficando bem velho, sua mulher era estéreo, haviam nuvens encobrindo a visão de Abraão para a promessa de Deus. Mas Deus fez Abraão olhar para o céu, e enxergar além das nuvens. Deus fez Abraão enxergar as promessas de Deus na vida dele.

Ontem, olhando para aquele céu, eu fiquei meditando enquanto voltava para casa, e Deus falou exatamente isso comigo. Eu olhava para o céu, e via algumas estrelas e muitas nuvens cinzentas, mas mesmo sem ver todas as estrelas do céu, eu sabia que elas estavam lá.

Existem bênçãos de Deus guardadas para nossas vidas, que muitas vezes não enxergamos porque estamos vivendo um momento cinzento, uma noite nublada, ou uma tempestade, mas quando permitimos a Deus nos mostrar todas as estrelas que Ele já preparou para nós, a noite fica clara e podemos enxergar pela fé, como fez Abraão, as promessas de Deus para nossas vidas.

E no culto de hoje a noite, essa foi umas das palavras que Deus confirmou no meu coração. Podemos não estar enxergando hoje o que Deus tem para nós, mas já está lá, já está feito, preparado sob encomenda, na medida certa. As estrelas não deixaram de brilhar só porque o céu está meio nublado. Elas lá estão lá.

Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que o podes. Assim serão as bênção de Deus para sua vida. Deus tem o melhor para você. Creia nisso. Deus te abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário