Encontre sua Dose!

domingo, 3 de março de 2013

Abra sua Gaveta!


"Teve José um sonho e o relatou a seus irmãos; por isso, o odiaram ainda mais." (Gênesis 37:5)

"E dizia um ao outro: Vem lá o tal sonhador!" (Gênesis 37:19)

José foi um homem de sonhos, o maior sonhador citado na Bíblia. Deus falava com ele por meio de sonhos e o revelava muitas coisas. José sabia interpretar sonhos. E por ser um sonhador, era odiado por seus irmãos.

Sonhar é algo maravilhoso e necessário. Os sonhos estão diretamente ligados a coisas que vivemos ou queremos viver, a fatos que estão em nosso consciente ou inconsciente. Todo mundo sonha todos os dias. Geralmente sonhamos quando dormimos, mas também é possível sonharmos acordados. Alguns sonhos são bons, mas também podemos ter pesadelos. Existem sonhos que parecem ser muito reais, e outros que não conseguimos compreender nenhum pouco. Tem vezes que queremos voltar a dormir só para continuar um sonho, e outras vezes nem lembramos o que sonhamos. Sonhos podem ser objetivos que desejamos muito que se tornem realidade. E também existem aqueles que por alguma decepção simplesmente dizem terem deixado de sonhar.

Tenho vivido um momento em minha vida em que Deus tem me dado muito sonhos novos e também me feito lembrar de sonhos antigos. Eu tinha muitos sonhos que ficaram para trás. Mas tenho muitos outros que ainda posso realizar. E essa semana eu vi que muitos já tinham sido até mesmo esquecidos por mim. Parece que eu havia colocado eles lá no fundo da última gaveta, daquela gaveta que quase não uso e não mexo. E eles estavam lá, até agora, guardados e esquecidos.

Mas esse novo tempo que estou vivendo com Deus, esse novo recomeço, essa nova busca incessante pela presença dEle em minha vida, me fez fazer uma limpeza geral nos meus conceitos. E de repente eu tinha diante de mim uma gaveta velha e esquecida que também precisava de uma faxina. E esse foi o sentimento que tive quando Deus trouxe ao meu coração sonhos que eu nem lembrava mais, que eu pensava que já haviam morrido.

Hoje, através dessa mensagem, Deus quer te falar uma coisa: Os sonhos dEle para sua vida não morreram. Mesmo que você tenha se esquecido deles, Deus trás seus sonhos de volta e quer torna-los realidade. Abra sua gaveta velha, jogue seus lixos fora e viva os sonhos de Deus para sua vida.

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." (Lamentações 3:21)

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte;" (Jeremias 29:11-14a)

Não pare de sonhar! Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário