Encontre sua Dose!

terça-feira, 26 de março de 2013

Dê mais importância às pedras


"Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo; era este uma gruta e cuja entrada tinham posto uma pedra." (João 11:38)

Quero começar indo direto ao assunto, não vou falar como fazem muitos pastores, "vire para o irmão que está a seu lado e repita a seguinte frase", mas seguindo essa mesma ideia, quero te perguntar uma coisa: Qual importância você tem dado às pedras? Não entendeu nada? Pois fique sabendo que as pedras são muito importantes.

A bíblia nos fala muito sobre algumas pedras. Em primeiro lugar já podemos lembrar que Jesus é a Rocha da nossa salvação. No deserto quando o povo teve sede, foi da rocha que saiu água. Os 10 mandamentos de Deus foram escritos em tábuas feitas de pedra. Jacó quando teve um dos sonhos mais tremendos da bíblia, usou uma pedra como travesseiro. Samuel pegou uma pedra e a chamou Ebenézer dizendo, até aqui nos ajudou o Senhor. Quando Davi venceu o gigante, foi com uma pedrinha. Deus amarra nossos pecados numa pedra e lança no mar do esquecimento. As pedras também nos lembram da acusação de Maria Madalena, e de como Jesus a livrou. A pedras nos lembram da morte de Estevão, que não negou sua fé em nenhum momento. As pedras nos lembram da derrota de Satanás quando ele tentou Jesus mandando-o transformar uma pedra em pão.

Lázaro já estava morto. E como se não bastasse, havia uma pedra no meio do caminho que prendia Lázaro na morte. Jesus chegou para fazer aquela pedra ser a separação entre o antes e o depois, o problema e o milagre, a morte e a vida. Jesus chegou e ordenou que aquela pedra fosse removida e soprou vida onde já não havia.

Reflita novamente na pergunta que fiz lá no começo. Talvez você esteja espiritualmente hoje como Lázaro, morto há um tempão. Talvez já tenha começado até a feder de tão podre que está sua vida por conta do pecado, da falta de Deus. Mas Jesus é seu amigo e jamais te abandona, Ele ainda tem um milagre para realizar na sua vida.

Qual ou quais são as pedras que hoje te prendem na morte? O que tem te mantido morto, preso dentro da sepultura? O que tem te impedido de viver de novo, de sair para fora? Não ache que tudo isso é bobeira. Dê importância a essas pedras, pois elas podem estar te matando e você não está vendo.

Quero declarar em nome de Jesus, nesse momento em que você está lendo, se você está sentindo Deus falar ao seu coração, deixe Ele remover essa pedra da sua vida. Esse pecado que tem te afastado cada vez mais de Deus. Essa frieza que te impede de orar e ler a bíblia. Esse ódio, essa mágoa, essa dificuldade em perdoar. Que em nome de Jesus todas essas pedras sejam removidas nesse momento. Deus te chama de novo pelo seu nome, Jesus está te chamando nessa hora para a vida. Saia dessa gruta, levanta dessa sepultura. Em nome de Jesus, creia nisso, receba isso na sua vida.

Jesus veio para que tenhamos vida, e vida em abundância. Nasça de novo neste momento. Receba Deus em seu coração e viva. Deus te abençoe. Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário