Encontre sua Dose!

sábado, 16 de março de 2013

Não Brinque de Pique-Esconde com Deus


"Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu." (Gênesis 3:6)

Você já desobedeceu seus pais ou alguém superior a você alguma vez? Você já desobedeceu a Deus? Qual o peso de uma desobediência para você? O quão grave você entende que isso seja, comparado a matar, roubar ou estuprar, por exemplo? Antes de continuar, responda agora a si mesmo.

Deus criou o mundo e tudo o que nele há, inclusive nós. Deu ao homem o poder usufruir de todas as coisas, menos de uma, a árvore do conhecimento do bem e do mal. Deus deu uma ordem ao homem, um mandamento que era necessário que fosse cumprido, mas o homem desobedeceu a Deus. E esse pecado fez o homem se esconder de Deus.

A desobediência foi o primeiro pecado do ser-humano relatado na bíblia, mas este é justamente o pecado mais perigoso que podemos cometer, por ele gera inúmeras consequências que podem ser para o resto da vida.

Vejamos algumas consequências:

A serpente que seduziu Eva foi amaldiçoada por Deus, e recebeu a sentença de rastejar sobre seu ventre e comer pó todos os dias de sua vida. (v.14)

A mulher passou a ter multiplicado o sofrimento do parto, que seria então em meio à dores, e ela passaria a ser governada pelo marido. (v.16)
Pelo pecado do homem, Deus amaldiçoou toda a terra, e ele passaria a ter seus sustento do suor de seu trabalho, e um dia voltaria ao pó da terra, quando morresse. (v.17-19)

Ambos, homem e mulher, se esconderam da presença de Deus porque sabiam que tinham feito algo errado, sentiam vergonha pois estavam nús, e ainda foram expulsos do jardim do Éden. (v.23-24)

O pecado da desobediência leva a consequências sérias em nossas vidas. Talvez algumas possam ser irreversíveis, além dele ser a porta para o conhecimento do bem e do mal. Quando você desobedece a Deus, uma grande porta é aberta lhe apresentando todos os prazeres do mundo para lhe afastar de Deus. A desobediência é o princípio de uma vida de pecados e fracassos, de uma vida longe da presença de Deus, longe do lugar que Deus planejou e preparou para você. Você se sente nú, sente que não é nada e não tem nada, sente-se desprotegido. Quando você desobedece a Deus você está selando seu passaporte para longe de Sua presença.

Então, qual o peso da desobediência para você?

Não desobedeça a voz de Deus. Abra seus ouvidos para ouvir o que Ele tem falado com você. Deixe a vontade dEle se cumprir na sua vida, porque Ele tem cuidado você. Ele tem o melhor para sua vida. Ore, leia a bíblia e busque a Ele de todo o seu coração, e então quando Ele falar com você, você não terá motivos para se esconder.

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário