Encontre sua Dose!

terça-feira, 19 de março de 2013

Passeie na Presença de Deus


"Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si". (Gênesis 5:24)

Curioso ler a genealogia de Adão, pois quando ela cita Enoque, a bíblia abre um espaço especial para falar que ele andou com Deus. De Adão até Noé, Enoque foi o único que teve uma passagem especial na genealogia. Ele andava com Deus. Veja quão importante foi este fato para ter sido registrado no meio da genealogia. A bíblia interrompe a genealogia e abre um parênteses para dizer que Enoque ANDOU COM DEUS.

Essa noite voltei mais uma vez andando para casa e novamente Deus falou comigo algo muito interessante. Estava pensando a cerca das bênção de Deus para minha vida e o quanto eu quero todas elas, o quanto eu quero que elas se realizem, o quanto eu espero por isso. Então Ele falou ao meu coração: Para que correr, se você pode ir passeando na minha presença?

Eu pude mais uma vez sentir a presença de Deus enquanto andava pela rua e foi maravilhoso outra vez. Como disse ontem, Deus já preparou as bênção para nós, elas já estão lá, contudo muitas vezes queremos correr para receber o que Deus preparou para nós, e não esperamos o tempo dEle.

Quando corremos chegamos mais rápido, contudo correr pode nos fazer até não chegar à nossa bênção. Um motorista quando corre muito, assume o risco de provocar um acidente, muitas vezes atrasando mais ainda a chegada ao seu destino, ou até fazendo daquela a sua última viagem. Uma pessoa que corre muito, também pode tropeçar e se machucar por conta disso. As novas tecnologias são cada vez mais rápidas, aviões supersônicos, trens-bala, contudo elas demando um custo muito grande, ou seja, para chegar mais rápido as vezes é necessário pagar um preço muito alto. Viver em alta velocidade também diminui nosso campo de visão e percepção, as coisas passam por nós e nem reparamos, e deixamos de viver muitas coisas boas. Quando corremos muito, temos menos aderência com o chão e fica muito mais difícil de frear e controlar nossa direção.

Será que você está firme o suficiente para correr o risco de andar em alta velocidade?

Deus não quer que corramos, mas que andemos passeando na presença dEle. Quando passeamos na presença de Deus, o tempo passa e nós nem reparamos. Vamos alcançar a bênção do mesmo jeito se chegássemos rápido, mas estaremos em segurança, porque Ele está conosco. Quando você passeia na presença de Deus, você não correr o risco de tropeça e se ferir, não corre o risco de um acidente. Quando você passeia na presença de Deus você não se cansa. Querido(a), é Ele quem te guia, Ele é o caminho. Não se apresse em alcançar sua bênção, Ele já preparou ela para você. Passeie na presença de Deus. Gaste mais um tempinho com Ele. Sinta a presença dEle durante esse tempo. Não ande ansioso por coisa alguma. E quando você chegar ao seu destino, você estará cheio da presença de Deus em sua vida.

Não corra, ande na presença de Deus, passeie na presença de Deus. Amadureça neste tempo. Prepare-se pare receber suas bênçãos, e o dia vai chegar mais rápido do que você imagina. Aquieta o teu coração e confia.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário