Encontre sua Dose!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Viu Deus que isso era bom


"Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom." (Gênesis 1:31a)

De onde viemos? Para onde vamos? Como tudo isso existe? Como se formaram todas as coisas? Essas são algumas perguntas das quais muitas pessoas sempre se questionam, e ao longo do tempo, os estudiosos vem tentando responder.

Existem diversas teorias para o início do mundo, da vida, do homem, contudo as duas mais conhecidas são a Teoria da Evolução e a Teoria da Criação. A primeira busca explicar o surgimento de tudo que conhecemos por meio da ciência e de fatos exatos, contudo, nenhuma de suas afirmações são de fato exatas, mas sim, suposições lógicas. A segunda baseia-se na fé em Deus e que tudo foi feito por intermédio dEle.

Eu, quando paro admirar a beleza de uma flor, a perfeição minuciosa de um pássaro fazendo seu voo, o simples gotejar de uma chuva, o suave colorido da manhã, o contraste do infinito no horizonte, penso: Meu Deus, como tudo isso é tão bom e maravilhoso. E eu fico olhando a perfeição de todas as coisas e só consigo chegar a uma conclusão - tudo isso não é obra do acaso.

A Terra é o único planeta em nosso sistema solar que possui vida, segundo a própria ciência que ainda não conseguiu provar essa existência fora da Terra. Além disso nosso planeta está situado exatamente na distância perfeita do Sol para nos fornecer o calor ideal para nos manter vivos e tudo em plena ordem. Tudo solto no espaço, e ao mesmo tempo alinhados perfeitamente cada um em seu lugar.

A diversidade de vida é incontável, e até hoje todos os dias biólogos descobrem novas espécies de animais e insetos que nunca foram sequer vistos antes. A flora, incontestavelmente linda, tem uma variedade sem igual. Frutos de todos os tipos, nascem sempre com perfeição em suas devidas árvores.

E como pensar ainda nos animais, que sozinhos são impulsionados por seu extinto a crescerem e se multiplicarem, a agirem em conjunto, a sentirem medo, a terem sentimentos e certa capacidade intelectual. Sim, como não?

Como podemos pensar que tudo isso simplesmente existe por acaso; que toda essa perfeição é fruto de uma explosão, que ao longo de bilhões de anos deu início a tudo e, "poouff", estamos nós aqui.

"Disse Deus: Haja luz; e houve luz. |  E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas[...] | Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. | E disse: Produza a terra relva, ervas que deem semente e árvores frutíferas [...] | Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estralas. | Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes [...] | Também disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança;" (Leia Gênesis 1)

Hoje Deus quer te dizer uma coisa: Não duvide dEle. Arrependa-se de todas as vezes que você duvidou. Todas as vezes que você deixou de acreditar. Mesmo nessa hora Ele estava com você. Você pode acreditar no que você quiser, quanto a mim, eu escolho acreditar nAquele, por meio do qual, creio que toda essa perfeição foi criada. Pois eu vejo Deus em todas essas coisas.

Contemple a beleza das coisas, pois a vida aqui é passageira, e Deus te proporcionou isso para que você também visse o quanto Ele é bom.

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário