Encontre sua Dose!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Deus, o Grande Esquecido



"Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Tirai toda a iniqüidade." (Oséias 6:1 e 14:2).

Ao receber o Prêmio Nobel de Literatura em 1970, Alexandr Solzhenitsyn, famoso escritor russo, pronunciou essas palavras: “Consagrei-me durante 50 anos ao estudo. Li centenas de livros, reuni muitos testemunhos pessoais, publiquei oito obras. Hoje se tivesse de resumir o mais brevemente possível a verdadeira causa de nosso problema, só teria um explicação: o homem se esqueceu de Deus… E se me pedissem que dissesse claramente qual a maior ameaça, ainda assim não acharia outra coisa a dizer, senão que o homem se esqueceu de Deus”.

Os jornalistas não deram muita atenção a este chamado para voltarmos a Deus… Contudo, reconheçamos que a conclusão do escritor é oportuna. A Bíblia apresenta a história da humanidade, que optou por viver sem Deus, como um drama renovado constantemente. Os progressos que o homem faz só mostram de maneira mais evidente as limitações e o abismo que o separa da satisfação plena. De fato, os progressos não beneficiam a todos, e não preenchem o vazio do coração.

A constatação de Solzhenitsyn nos lembra que sempre Deus amorosamente nos convida a voltarmos para Ele. Primeiro, é necessário reconhecer diante dEle que O temos desprezado. De muitas maneiras O temos desprezado. Peça perdão a Ele e volte para o Pai, que é bom, “e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam” (Salmos 86:5).

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário