Encontre sua Dose!

sábado, 2 de março de 2013

A Surpresa do Pregador

 
"SENHOR, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti." (Salmo 41:4)
 
Um pregador falava sobre a fé cristã. Quando acabou, um jovem se aproximou dele e o repreendeu: - Você só distrai as pessoas. Por acaso, você pode me provar que Deus existe?
 
- Sim, com uma condição.
 
- Qual?, perguntou o jovem, curioso.
 
- Que você fale com toda a honestidade de sua vida diante dEle.
 
O jovem olhou para o pregador com estranheza, mas depois quem ficou surpreso foi o próprio pregador, pois o jovem não discutiu mais nada; começou a abrir o coração e a falar de seu envolvimento com drogas, roubo e violência. E expôs toda a miséria que sua vida era.
 
Ambos se dirigiram a um lugar tranquilo e oraram. Contaram tudo a Deus, que deseja perdoar todo aquele que confessa seus pecados com arrependimento. O jovem compreendeu que o Senhor Jesus havia morrido por ele também, que havia pago a dívida de culpa diante de Deus pelos pecados que o jovem cometera, e que havia perdão e purificação disponíveis, se tão-somente Ele cresse.
 
Sobre seu pálido rosto uma luz se refletiu. O jovem deu graças a Deus de todo coração pelo perdão que recebera. “Agora vou à delegacia. Também quero acertar minhas contas com os seres humanos.” O pregador não acreditava no que estava ouvindo, e se perguntava se aquilo era mesmo verdade.
 
Mas, de fato o jovem queria acertar contas com todos. Ele viveu tanto tempo na mentira e escuridão que agora que, respirava o ar fresco da verdade, não desejava nada obscuro. Queria dar um novo rumo à sua vida. Deus lhe deu uma prova mais que convincente de que existia e que o amava!
 
(Extraído do site "Encontre a Paz")


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário