Encontre sua Dose!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Uma Semente Viva


"A semente é a palavra de Deus." (Lucas 8:11)

"Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre." (1 Pedro 1:23)

"A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes." (Hebreus 4:12)

Ainda lembro de uma aula de biologia em que meu professor, um crente, nos mostrou umas sementes e disse: “A composição dessa semente é nitrogênio, hidrogênio e carbono. Se pudéssemos fabricar sementes parecidas com estas, elas não teriam nenhuma utilidade, porque seriam absorvidas pela terra e não produziriam fruto. Mas se semearmos as sementes que Deus criou, elas dão frutos, porque contêm o misterioso elemento que chamamos de ‘princípio da vida’”.

Depois abriu a Bíblia e continuou: “Essa Bíblia parece com todos os outros livros, alguns tão antigos quanto ela. Porém somente a Bíblia é a Palavra de Deus, viva e permanente, uma semente incorruptível que produz uma nova vida em nós. É impossível compreender seu maravilhoso poder; mas se esta semente divina é semeada em boa terra, ou seja, um coração disposto a escutar Deus, ela também demonstrará que carrega em si o princípio da vida. E esse poder nos arranca da morte para a vida eterna, da antiga para a nova criação, das trevas para a luz”.

Nunca esqueci essa ilustração, mas só pude entender o que meu professor disse quando meu próprio coração recebeu as sementes da Palavra de Deus e a vida divina se manifestou em mim!

(Extraído do site "Encontre a Paz")

Que texto maravilhoso. Eu não tenho nem palavras. Que analogia incrível. Que Deus te abençoe abundantemente e fale ao seu coração como falou ao meu nesse momento. Abra seu coração e se permita crer. Seja uma semente viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário