Encontre sua Dose!

sábado, 21 de novembro de 2009

O pinheiro.

(Salmos 1:1-3)

1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

Eu sei que falei deste texto recentemente aqui no blog, mas Deus me tocou para estar falando novamente sobre ele.

A palavra do Senhor diz que bem-aventurado é o homem que não anda nos conselhos dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, ou seja, bem-aventurado é aquele que se afasta das coisas do mundo e se aproxima das coisas de Deus.

Será que você sabe o que significa ser bem-aventurado? Será que você tem sido bem-aventurado? Será que você tem vivido isso?

Ontem fui a um culto muito bom, e o pregador da noite falou duas coisas que eu achei muito interessantes. Primeiro ele perguntou para nós: "Você já viu alguém atirar pedra em árvore sem fruto?". Ele estava falando sobre a vida de um cristão, sobre as dificuldades que vivemos, e que somos exatamente como uma árvore; quanto mais frutos damos, mais atiram pedras sobre nós, quanto mais buscamos a presença de Deus, mais o inimigo fica furioso para desviar nosso fóco, para nos enfraquecer. Ninguém atira pedra em árvores sem fruto, as pessoas atiram pedras nas que têm fruto, para derrubar o fruto delas.

A outra coisa que ele falou e me chamou muito a atenção, foi algo baseado no tema da pragação, onde nós, como árvores, precisamos dar mais valor às nossas raízes, ou seja, aquilo que nos firma. Deus não se importa com o nosso exterior, com nossos galhos, folhas e flores, Deus se importa é com aquilo que está oculto, com aquilo que ninguém vê. Crescer para o lado de fora é muito fácil, mas fazer as suas raízes crescerem é difícil. E sabe como você faz suas raízes crescerem? É de joelho lá no teu quarto e em secreto, e o teu pai que vê em secreto, te recompensará.

Deus não está buscando pessoas que apareçam para o mundo. Deus não quer árvores verdejantes e lindas para o lado de fora, enquanto suas raízes estão fracas. Deus quer aquele que O adore em espírito e em verdade.

E no meio disso, ele citou o exemplo de uma árvore, o "pinheiro". E ele citou o pinheiro, porque as raízes do pinheiro são maiores do que ele, as raízes do pinheiro são as mais profundas entre todas as árvores.

E hoje que quero te deixar essa palavra. Qual o tamanho das suas raízes? Que tipo de árvore você tem sido? Será que você tem diminuido e deixado que Ele cresça, ou são seus galhos e folhas que têm chamado a atenção dos outros? Até onde vão suas raízes? Quão profunda está sua intimidade com Deus?

Aprofunde suas raízes. Pare de querer aparecer, quem tem que aparecer é Deus. Diminua meu querido. Faça suas raízes crescerem, elas precisam ser maiores que você. É justamente onde ninguém vê que você precisa fazer crescer, é no secreto, é no oculto, só você e Deus.

Que você possa ser como um pinheiro, cujas raízes são mais profundas, maiores do que você, raízes que ninguém vê, mas que o Pai vê, e Ele te abençoará.

Deus te abençõe no teu íntimo e em secreto!

E não perca o culto do Projeto Plantando a Semente, AMANHÃ!

3 comentários:

  1. Oi ...
    Adorei ... simplesmente me tocou ...
    Projeto de Deus esses de vcs ...
    Que Deus os abeçoe abundantemente...
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Que bom Noemia. Que você possa continuar sempre com o coração e os ouvidos abertos à voz de Deus, e até em teus sonhos Ele falará contigo. Descança no Senhor!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir