Encontre sua Dose!

domingo, 15 de novembro de 2009

Quantas chances você precisa? Só Jesus pode mudar sua vida, só Ele!

Boa noite queridos!

Apesar do horário, não posso deixar faltar mais um dia uma das Doses de bênçãos. Tem sido muito complicado arrumarmos tempo para estarmos trazendo uma palavra todos os dias, mas Deus é fiel e essa nossa missão não vai parar, em nome de Jesus.

Hoje não vou falar em função de algum texto bíblico, mas quero compartilhar uma experiência que tive essa semana.

Na última sexta-feira, um dia normal para mim como outro qualquer, fui para a faculdade entregar um trabalho. Na volta para casa, preferi ir andando ao invés de pegar um ônibus ou Kombi. Quando estava atravessando a estação de trem de Madureira, vi uma cena que mexeu comigo.

Um menino de rua estava sentado no chão. Certo momento ele estendeu as mão para uma jovem que ia passando, pedindo-a dinheiro, porém ela disse que não tinha e passou direto pelo menino, que parecendo chorar, coçava a barriga com força.

Aquilo mexeu muito comigo, pois pude compreender que aquela jovem realmente não tinha a riqueza que aquele menino precisava. Um dinheiro poderia saciar a fome dele por algumas horas, mas depois ele estaria pedindo de novo. Mas eu entendi na hora, que o alimento que aquele menino precisava é o Pão que desceu do céu.

No mesmo instante eu quis parar e falar de Jesus para aquele menino, só que eu não parei, continuei andando. Enquanto eu ia andando, sentia aquele coisa forte me puxando de volta, aquela vontade de voltar e falar de Jesus para o menino, mas eu não voltei. Quando eu já estava em Cascadura, a mesma vontade ainda estava em meu coração, e eu pensei várias vezes em voltar, porém eu comecei a notar que quanto mais eu me afastava daquele menino, mas difícil seria para eu voltar, o caminho para voltar seria maior.

Eu não parei, não voltei, e cheguei em casa pensando naquele menino. E quando já estava em casa, eu vi que a vontade de voltar tinha se acabado. A esperança de voltar tinha ido embora. O menino agora estava muito longe, talvez já não estivesse no mesmo lugar, e eu tinha perdido aquela preciosa oportunidade de falar de Jesus para ele.

Aquilo ficou me incomodando até a hora de ir dormir.

No dia seguinte eu saí com a família. Fomos a um Shopping aqui na zona norte do Rio. Peguei um táxi com a minha avó; minha mãe nos esperava lá. No momento em que chegamos, olhei pela janela do táxi e vi um rapazinho olhando para mim e fazendo sinal de positivo. Não entendi direito. Estava preocupado em pagar o táxi e pegar o troco. Enquanto isso minha avó já tinha descido e falado com o rapaz. Antes mesmo de eu descer do táxi, ela já pegou os dois reais do troco do táxi da minha mão e deu ao menino. Ele agradeceu e já estava indo embora quando três homens que estavam perto, o chamaram de volta.

O menino voltou, aí foi que eu percebi que era um menino de rua, pois estava descalço e com a roupa muito suja. A primeira impressão eu nem tinha reparado nisso. Então os homens começaram a conversar com ele, e ele nos contou um pouco sobre sua vida. Disse que tinha 18 anos, que era viciado em cocaína mas que não estava mais usando, que tinha saído de casa e não tinha como voltar, que não queria voltar para nenhum abrigo, pois lá ele era muito espancado, dentre outro detalhes.

Durante aquele tempo eu fiquei calado, com uma certa vontade de falar de Jesus para ele. Mas lá estava eu, calado. Aqueles homens só tentavam dar lição de moral no menino, mas não lhe deram nenhuma palavra de vida. Enquanto isso, minha avó procurava falar do amor de Deus pela vida dele. Foi quando e aproximei um pouco mais, os três homens saíram de perto. O rapaz, parecendo já estar emocionado, já ia se despedindo e agradecendo à minha avó pelas palavras, deu até um beijinho no rosto dela.

Então ele veio apertar a minha mão, e eu vi que eu tive ali uma oportunidade clara de falar alguma coisa, e dessa vez eu falei. Não disse muita coisa, mas creio que disse mais do que tudo aquilo que aqueles três homens tinha dito ao menino.

Eu disse: "Jesus te ama muito, e só Ele pode mudar a sua vida, só Ele."

O menino emocionado apertou a minha mão, agradeceu, virou-se e foi embora.

Eu fiquei com aquele gostinho de que poderia ter falado muito mais, porém eu vi algo muito grande da parte de Deus na minha vida. Deus na verdade não estava só me usando para abençoar aquele menino, mas estava usando aquele menino para me abençoar.

Deus me mostrou, que colocando aquele menino ali na minha frente, Ele estava me dando uma segunda chance, uma nova oportunidade de falar do amor dEle para alguém.

E é essa a palavra que quero deixar para você hoje. Quantas chances será que vai precisar para que Deus possa mudar algo na sua vida? Quantos livramentos Deus já te deu, e você continua no mesmo erro? Quantas oportunidades Deus já te deu de conhecê-Lo verdadeiramente, e você sempre deixando para depois? Cuidado, depois pode ser tarde demais.

Aproveite a chance que Deus te dá. Tenha um encontro real com Ele e saiba o que é ter uma vida transformada pelo poder desse Deus.

"Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de Pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." (Mateus 4:4).

Que a palavra de Deus possa trazer vida a você hoje. Deus te abençoe!

5 comentários:

  1. Amei a msg!!
    É pura vdd!! Já aconteceu isso cmg algumas vezes e vi o agir de Deus perfeitamente!!!
    Bjinhos, Deus continue abençoando vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela mensagem, era tudo o que eu precisava ouvir hoje!!
    Deus te abençoe sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Como Deus é maravilhoso! Isso já aconteceu algumas vezes comigo também. Semana passada, por exemplo, em que vi eu amigo meu perto de casa e ele infelizmente está no mundo da drogas e eu estava com a bíblia embaixo do braço, indo para a igreja num sábado a tarde para fazer um trabalho evangelistico. E eu passei por ele, cumprimentei-o e segui meu caminho. No entanto, o Espírito Santo tocou em meu coração que eu precisava voltar lá e falar algo para ele, eu descendo o morro e argumentando com Deus, mas Graças a Deus, eu subi o morro e fui lá falar do amor de Jesus para ele, assim como você Bruno, eu não sabia como falar ou o que falar, mas falei que Jesus poderia mudar a vida dele, bastava ele crer, ele me agradeceu e eu sei que a semente foi jogada no coração dele. Quando tomei meu caminho, também senti que poderia ter falado muito mais para ele, mas enfim, glória a Deus por isso!

    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. NO MENSAGEM BENÇÃO.. VOU FALAR SOBRE ISSU NA MINHA CELULA .. :D
    RAYANNE NET

    ResponderExcluir
  5. Poxa. Fico feliz que vocês tenham se identificado com esse testemunho. Muitas vezes Deus quer na verdade trabalhar em nós e acabamos não vendo. Fico feliz pela sua atitude Michel. Que Deus abençoe todos vocês!

    ResponderExcluir