Encontre sua Dose!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Deus abomina o pecado, mas ama o pecador.

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanaos 5:8).

Compreendermos a amor de Deus, talvez saja algo tão impossível para nós quanto sabermos o que acontecerá no dia de amanhã. O amor de Deus por nossas vidas é tão grande, que por mais que eu pare para pensar em tudo o que Deus já fez por mim, e sem dúvida, quando paro para pensar que Jesus se entregou para dar salvação a humanidade, sei que não consigo nem imaginar a intensidade desse amor.

E sabe por que? Porque o amor de Deus é incondicional, ou seja, não há nada que impeça Deus de amar você, nem mesmo os seus pecados do passado, do presente, ou até mesmo os que você ainda irá cometer. Já parou para pensar nisso? Você tem o poder de traçar seu futuro, e por mais que já tenha errado, está sempre errando novamente.

Mas o amor de Deus é incondicional e, é justamente por esse amor, que é maior do que tudo, que Cristo foi capaz de se entregar e morrer em seu lugar, morrer no lugar de uma humanidade inteira de pecadores que precisam desse amor.

O pecado entrou no mundo por meio de um homem, Adão. E desde aquele tempo toda a humanidade tem seguido o caminho de Adão e cometido pecados. Mas dá mesma forma que por um homem entrou o pecado no mundo, também por um "homem" o pecado foi vencido. E todo aquele que decidir seguir o caminho de Jesus fica livre da condenação de seus pecados.

"Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos." (Romanos 5:19).

Jesus morreu na Cruz por toda a humanidade, mas somente os que decidirem seguir o caminho de Cristo, se arrependerem dos seus pecados e aceitarem Jesus em suas vidas, alcançarão a salvação.

Jesus veio ao mundo justamente por causa dos pecadores.

Estou me lembrando agora do dia em que me converti. Na realidade foi em uma noite, e eu lembro que só ficava pensando no sacrifício de Jesus naquela Cruz e tudo por amor a minha vida. Como eu chorei, e chorei porque reconheci que eu era pecador e que precisava de Deus, e naquela noite decidi mudar o rumo da minha vida e a direção do meu futuro. Eu decidi seguir o caminho de Jesus.

Com o tempo fui conhecendo Deus como nunca antes. Comecei a ler a Bíblia (o que vejo como a coisa mais importante para a vida de uma pessoa), comecei a orar, a frequentar mais os cultos, escola dominical, enfim, comecei a buscar mais a presença de Deus, e hoje tenho total convicção da soberania do Deus a quem eu sirvo.

"mas onde abundou o pecado, superabundou a graça," (Romanos 5:20b).

Por mais que você tenha errado no passado, a partir de agora você pode tomar a decisão de traçar um novo caminho, deixar o caminho de Adão e seguir os passos de Jesus. Só você pode tomar a decisão de experimentar o amor incondicional de Deus.

Te convido e pegar um Bíblia, ou até mesmo acessando o bíblia online, e ler o capítulo 5 do livro de Romanos. E se algo tem falado ao seu coração, te convido a ler o Evangelho de João. Experimente ler a Bíblia, pois nela constam todas as verdades que você precisa.

Que você possa estar conhecendo a Deus, buscando a Sua presença. Mude o rumo do seu futuro, trasse um novo caminho e seja envolvido pelo amor que Deus tem por você. Jesus te ama e quer você nos caminhos dEle.

Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. Olá, já sou evangélico, graças a Deus.
    li este texto porque pequei perante a Deus.
    e ele sabe de todas as coisas.

    mas uma coisa eu sei que eu não vou desistir.
    "vou continuar voando, ele é a ilha onde eu vou chegar".
    Que Deus, possa estar com todos, a quem lê este texto.

    ResponderExcluir
  2. Amém João Henrique. Gosto muito dos louvores do Sérgio Lopes, pelo visto você também. Que Deus te abençoe e continue lhe dando forças. Deus é fiel.

    ResponderExcluir