Encontre sua Dose!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Palavra está se cumprindo.

Hoje, um novo tremor de 6,1 na escala Richter atingiu o Haiti. O país que há 8 dias foi massacrado ficando em ruínas, mais uma vêz se viu em pânico. As esperanças de ainda encontrarem vivos sob os destroçodos caiu muito depois desse novo abalo.

Porque tantas desgraças têm acontecido nas últimas décadas, intensificando-se a cada ano que passa? Porque justamente os países que são mais pobres e necessitados são os que mais sofrem com isso?

Muitos se perguntam onde está Deus nessas horas, e eu só tenho uma coisa a responder, Ele está cumprindo com Sua Palavra.

A Bíblia relata claramente que nos últimos dias, grandes catástrofes, guerras, desgraça, fome, pestes, doenças viriam sobre a Terra para anúnciar ao homem que a volta de Jesus estava perto. Contudo, muitos ainda preferem desconsiderar essa verdade.

Sobre o Haiti, ele é um dos países onde mais se pratica o 'vodu', onde também se praticam os famosos rituais de 'magia negra'. É algo muito parecido com os cultos aos orixás, sendo ambos advindos das religiões africanas, onde as pessoas recebem entidades e fazem sacrifícios de animais aos seus deuses (demônios).

Dei uma pesquisada pela internet e encontrei algumas coisas interessantes:

"O presidente haitiano, Jean Bertrand Aristides, ex-padre católico, declarou, em abril de 2003, o vodu como religião oficial do país. Com essa posição do governo, os casamentos realizados no vodu passaram a ser aceitos e considerados oficiais, tendo valor religioso, como ocorre com as demais religiões ao redor do mundo."

"Contudo, apesar da proeminência voduísta no país, existe também um trabalho missionário cristão que tem incomodado o sossego desse grupo. O fundador da Missão Evangélica do Norte do Haiti, Jean Berthony, promove anualmente uma campanha evangelística no país, o que tem gerado bons resultados. Numa dessas ocasiões, as autoridades locais proibiram o seu trabalho, declarando que a cruzada evangelística do pastor Berthony teria sido a responsável por expulsar todos os espíritos vodus do país durante um tempo."

Ora, meus queridos, em um país onde o satanismo é declarado como religião oficial e onde é proíbido a pregação do evangelho de Cristo, não se pode esperar bênçãos. Deus é muito bom, e se aquele povo tem pedido para Deus sair de suas vidas, é isso que Deus vai fazer. Mas eles devem ter ficado muito encomodados mesmo vendo seus capetas correndo da presença de Jesus, afinal a Bíblia diz que as trevas não prevalecerão contra a Luz.

O Deus que destruiu Sodoma e Gomorra por causa do pecado do povo, o Deus que mandou um dilúvio por causa do pecado do povo, é o mesmo hoje e O será sempre.

Deus não falha e cada palavra que Ele disse irá se cumprir, e pode ter certeza, ainda vai ficar muito pior, pois estamos apenas no princípio das dores.

Os que ainda têm a oportunidade de aceitar Jesus em suas vidas, que se apressem a fazer isso, pois não sabemos o dia nem a hora em que Ele irá voltar.

"se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14).

Só Jesus salva! Deus te abençoe.

5 comentários:

  1. Olá! Nossa, legal esse post, realmente, a Bíblia tem nos alertado para todos esses sinais. Prova disso é que no livro de Mateus, quando Jesus fala sobre os sinais de Sua vinda, Ele fala que depois que a Palavra for pregada a toda criatura, viria o fim. Bem, no domingo passado, o pastor da minha ,disse que um grupo de pastores batistas foram convidados pelo governo de Cuba, para irem ao país e pregar o evangelho. Quer prova maior do que esta? Cuba, um país fechado para o mundo, agora está se abrindo e para receber a Palavra de salvação.
    Queridos, a Palavra do Senhor está sendo pregada em todo mundo, quem sabe até mesmo através desse blog, pessoas que não conheciam Jesus, passaram a conhecer.
    Permaneça firme no Senhor, para que, quando Ele voltar, não nos encontre com as mãos vazias.
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Anile.
    A Palavra de Deus nunca foi tão pregada em todo o mundo como é hoje.
    Os sinais estão se cumprindo!
    Vigiai e orai!

    ResponderExcluir
  3. em relação ao q vc disse... a palavra tem se cumprido realmente... e diz em Gálatas cap 6 vers. 7 e 8 (parte A):
    7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
    8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção;

    A situação no Haiti é realmente trágica... mas eles estão apenas colhendo aquilo que semearam, como diz na palavra de Deus.
    Que país que tem a magia negra (Vodu tambem é magia negra) como "religião" ofical do país viveria bem, sem sofrer??? nenhum, visto que mesmo antes dos tremores a situação de vida lá não era nada boa.

    Pra quem não entendeu o que eu quis dizer com esse texto acima e acha que eu sou frio ou algo assim, só digo para que reflitam na palavra e entendam uma coisa: de Deus não se zomba!!!

    abraços a todos

    ResponderExcluir
  4. Você está correto Quintanilha.
    Além do Haiti, podemos ver os vários países africanos por exemplo, com índices de pobreza terríveis. Agora vai ver o número de deuses que eles têm.
    Agora vejamos o país que é primeira potência mundial (EUA), procure saber quem é o Deus em que a maioria da população serve.
    E o que dizer dos judeus? Você já viu algum judeu pobre? Cito até alguns pra você: Roberto Justos, conhece? Luciano Hulck, conhece? E o dono das Casas Bahia, aposto que vocês já deram mt dinheiro a ele... rs
    Enfim... o que serve ao Deus verdadeiro nunca será desamparado nem a sua decendência mendigará o pão.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu amei esse post!
    A Graça e Paz!
    A gente não sabe quando Jesus voltará, só temos que orar e vigiar!

    ResponderExcluir