Encontre sua Dose!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

1º de abril


"Como louco que lança fogo, flechas e morte, assim é o homem que engana a seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira." (Provérbios 26:18-19)

Hoje é comemorado, culturalmente, o dia da mentira. Mais uma data vã como tantas outras em nosso calendário, não pelo dia, mas pela comemoração póstuma a ela. E o interessante é que eu sempre vi e continuo vendo cristãos, ou para ser mais incisivo, "crentes", contando uma mentirinha pra brincar com outra pessoa, e estes se esquecem o quão sério e caro pode custar essa brincadeirinha.

A bíblia é muito clara quando fala em relação a pecado. Não existe "pecadão" nem "pecadinho". Pecado é pecado independente de qual seja. Uma mínima mentirinha também se configura pecado, por mais boba que pareça ser. O versículo de Provérbios deixa claro o perigo deste tipo de "brincadeira".

Brincar com mentira é algo muito sério. "Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." (João 8:44)

Antes que se sinta ofendido, não sou eu quem estou dizendo, é a Bíblia. O diabo é o pai da mentira, e sempre que você mente, por menor que seja a mentirinha, você está se fazendo como filho do diabo, e isso é algo muito sério.

Mentira não vem de Deus, nem se for de brincadeirinha. Então, tome muito cuidado com isso. Passe essa mensagem e esses versículos adiante. Abra a mente de tantos cristãos que estão se enterrando em covas fundas sem saber. Crente não brinca o dia da mentira. Não seja uma marioneta nas mãos de Satanás. Reflita!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário