Encontre sua Dose!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Afunilou?


"E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito," (Gálatas 5:18)

Outro dia estava meditando em uma palavra que ouvi, e notei que nós cristãos somos como funis, isso mesmo, você é um funil. Você já parou para observar um funil em pleno funcionamento? Ele tem uma entrada grande e uma saída pequena, geralmente usado para despejarmos algum material em um recipiente que tenha uma entrada estreita. O funil ajuda a concentrar o conteúdo em um único ponto. Observei também que se jogarmos sobre o funil um quantidade muito grande de água, por exemplo, o buraco de saída poda acabar não dando vasão àquela grande quantidade, e acaba trasbordando, estragando a função do funil que é não deixar derramar.

Já nossa vida precisa ser exatamente o contrário. Precisamos ser o funil que transborda. Precisamos ter uma abertura muito grande às coisas de Deus e ao que Ele tem para nossas vidas, no entanto somos pecadores e falhos e sempre acabamos perdendo muitas coisas pelo caminho, por isso é necessário estarmos sempre abertos a receber todos os dias a presença de Deus, para nunca ficarmos vazios.

E como se encher de Deus? "falando entre vós com salmos, entoando louvores de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitado-vos uns aos outros no amor de Cristo" (Gálatas 5:19-21) Pronto, #ficadica para você ser cheio de Deus. Busque de todos os seu coração lendo a Bíblia, em oração, cantando louvores, participando dos cultos e junto com outros cristãos que compartilham da mesma fé e entendimento.

Pratique isso em sua vida todos os dias, e você não será apenas cheio da presença de Deus, mas transbordará dessa presença por onde você for, pois o que se perder pelo caminho, não dará vasão a quantidade de bênçãos que Deus tem para derramar sobre sua vida.

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário