Encontre sua Dose!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Qual é a minha carga?



"Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado." (Salmo 55:22)

"Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo." (Gálatas 6:2).

Em seu livro alegórico “O Peregrino”, John Bunyan descreve como o homem carregado com o esmagador peso de seus pecados é libertado. Tal libertação ocorre somente na cruz do Calvário, quando pela fé o peregrino contempla o Senhor Jesus, que morreu por ele e o salvou completamente. Essa foi e tem sido a experiência de milhões de pessoas ao longo dos séculos. Elas experimentaram no Senhor Jesus a libertação da culpa, do pecado e da morte.

Nós, que cremos nEle, também às vezes nos sentimos oprimidos por cargas pesadas. Mas não é o peso de nossos pecados, e sim de nossas preocupações. Nosso Deus “misericordioso e piedoso” (Salmo 103:8) nos chama para que as deixemos aos Seus pés, mas custa muito nos separarmos delas. Também ficamos sobrecarregados quando não conseguimos perdoar as feridas e danos que outros nos causaram… ou as que temos causado. Temos de reconhecer diante dEle os pecados que prejudicam nosso caminhar e nossos relacionamentos. E temos que perdoar e liberar as pessoas.

Existem cargas que temos de abandonar o mais rápido possível: ciúmes, medos, ansiedade. Porém há um tipo de carga que devemos ajudar a levar: as dificuldades e lutas de nossos irmãos e irmãs em Cristo. E esta carga é colocada sobre nós pelo próprio Espírito Santo.

E ainda hoje o Senhor Jesus nos diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário