Encontre sua Dose!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

A Contaminação



"Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus." (Romanos 3:10-11)

A contaminação é um fenômeno tão difundido que os governantes mundiais já se preocupam com ela. O ar, a água, o solo nada escapa.

Mas existe um tipo da qual não e ouve falar e que, contudo, prossegue seu trabalho insidioso: a moral. Os meios de comunicação divulgam conceitos e imagens de violência e imoralidade. Essa forma de contaminação pode parecer benigna, mas não nos enganemos! Na atualidade a contaminação moral alcança níveis inimaginados pelas gerações anteriores e tem consequências trágicas. De fato, ela banaliza o pecado e anestesia a consciência. Diante de Deus isso é pior que a degeneração do planeta que Ele nos emprestou. Na criação Deus estabeleceu um funcionamento estável que causa admiração, e além das leis naturais, também estabeleceu regras de conduta para o homem, visando o perfeito desenvolvimento da sociedade humana. Exemplo: o relacionamento amoroso do ser humano com seu Criador, a origem divina do casamento, o cuidado de uns para com os outros, etc. Porém, o que temos feito é desprezar tais coisas, rejeitando o próprio Deus. Um dia teremos de prestar contas por isso.

Há um esforço mundial no sentido de encontrar soluções para a contaminação da natureza. Mas quais são as soluções para a contaminação do coração? Deus já resolveu esse problema. A cruz de Cristo é o único remédio. Por meio desse maravilhoso sacrifício, o Senhor Jesus nos purifica e nos dá um novo coração, pois nos gera de uma semente puríssima, a Palavra de Deus (1 Pedro 1:12-23).

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário