Encontre sua Dose!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Amar: O Novo Mandamento



"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." (João 13:34)

Na noite de sua traição, o Senhor Jesus deu aos Seus discípulos um novo mandamento. O mundo daquele período não era diferente do que é hoje. Os sumos sacerdotes e anciãos procuravam todos os meios de destruí-Lo, e um dos Seus discípulos concordou em vendê-Lo. O mundo era assim, cheio de ódio e egoísmo. O mundo de hoje também expressa o ódio e egoísmo de muitas formas cruéis.

É nesse cenário que o Senhor dá o novo mandamento, tanto para os discípulos quanto para nós. E é um mandamento, não uma sugestão ou opinião. Todos os que são Seus discípulos recebem esse privilégio e responsabilidade. Ele nos ama com amor eterno e duradouro. Ser um objeto do amor divino é um privilégio. Nós recebemos isso de uma maneira pessoal, e respondemos a isso também individualmente.

Esse amor divino levou Maria Madalena ao túmulo muito cedo de manhã. Também levou Maria de Betânia a ungir o Senhor com um perfume muito caro e enxugar Seus pés com o cabelo. Levou João a reclinar a cabeça sobre o peito do Senhor, Pedro a cair aos Seus pés, e os Doze discípulos a abandonar tudo e a segui-Lo. Esse amor quebrou o orgulho religioso do coração de Saulo de Tarso e o tornou o maior expoente das virtudes desse amor, que ele resumiu assim: “o Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20). Será que esse amor fez alguma coisa por você? Certamente que sim. Mas o que esse amor tem feito em você?

Não há nada comparável a tal amor. “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (João 15:13-14). E Ele ordena que todos os que recebem Seu amor amem uns aos outros com o mesmo tipo de amor.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário