Encontre sua Dose!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

A primeira vez é inesquecível



Sim, o título é este e bem sugestivo por sinal. E o porquê dessa foto? Vou explicar. É que simplesmente ontem tive uma noite inesquecível. Sim, como muitos momentos legais e especiais na vida, ontem foi mais um, porém teve um grande diferencial, pois foi a primeira vez que comi comida  japonesa. Pois é, acredite ou não, hoje vou parabolizar, se é que posso chamar assim, minha noite com a comida japonesa.

Estava querendo sair com uns amigos para me divertir um pouco, fazer algo diferente. Então combinamos de ir a um restaurante japonês. A princípio pensei duas vezes. Mas fui. Sempre tive um pouco de preconceito em relação a esse tipo de comida. Tá, confesso, muuuuuuito preconceito. Tinha um certo nojo de me imaginar comendo peixe crú, contudo, sempre tive também aquela vontade de experimentar o novo.

Ontem foi o dia. Tomei coragem e mandei para dentro todos aqueles trecos que eu nem sabia o nome. E sabe o que aconteceu? Eu curti. E vi meu preconceito com aquilo que a princípio eu achava ruim e nojento e não o era, cair de cara ao chão. E a noite foi mais especial por estar entre pessoas que gosto e compartilham dos mesmos interesses que eu. E essa comunhão é maravilhosa.

E o engraçado é que parei para meditar nisso tudo, e muitas vezes agimos assim com Deus em algum momento da nossa vida. Talvez você viva isso hoje. Olhe para Deus, ou para alguém que tenha sua fé totalmente voltada a Ele, com um certo preconceito. Talvez você já tenha recebido vários convites para experimentar um algo novo com Deus, experimentar algo diferente de qualquer outra coisa, mas você sempre se rende ao preconceito, aos achismos, e diz não.

Hoje pode ser o dia para você também. Hoje pode ser a sua primeira vez inesquecível com Deus se assim você desejar. Por isso eu te faço um novo convite. Experimente se alimentar desse Deus que você tanto ouve mas nunca sentiu profundamente. Experimente sentir o que tantos amigos seus e tanta gente que você conhece já vivenciaram. Têm horas que precisamos tomar coragem, e lá na frente podemos nos surpreender com aquilo que achávamos não ser bom, por conta dos nossos preconceitos. Vai na fé, que Deus é maravilhoso e quer te surpreender com coisas inesquecíveis. Afinal, a primeira vez a gente nunca esquece.

Que Deus abençoe sua vida com essa palavra. Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário