Encontre sua Dose!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Um Deus que fala


"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo." (Hebreus 1:1-2)

"Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus." (Hebreus 12:25)

Em uma época na qual a comunicação ocupa um lugar tão essencial, é importante saber que o Deus dos cristãos é um Deus que fala, que se comunica. Criou o mundo pela Sua palavra e, desde o primeiro dia de existência do homem, conversou com ele no jardim do Éden (Gênesis 1 e 2). Mas Adão não quis escutar a voz de seu Criador e, depois de transgredir, se escondeu para não ouvi-Lo.

Então Deus continuou falando pelo intermédio de numerosos profetas durante muitos séculos. Porém, como a maioria permanecia surda ao seu chamado, Deus falou de maneira mais direta por meio de Jesus Cristo, Seu filho, o qual veio a este mundo se fazendo humano como nós – mas sem pecado. Durante sua vida inteira, não somente através de Suas palavras, mas também de Seus menores gestos, Jesus foi a revelação do amor de Deus para conosco.

Ainda hoje Deus nos fala de muitas maneiras, em particular por meio da Bíblia. Portanto, leia a Palavra de Deus e escute Sua voz. Nela perceberá que Deus lhe ama profundamente e deseja ter um relacionamento intenso com você. Reconheça que você o ofendeu e que necessita de Sua graça. Creia em Seu Filho Jesus Cristo, que foi castigado em nosso lugar. Assim, você poderá se comunicar com Ele e descobrir o quanto Deus gosta de falar com Seus filhos!

(Extraído do site "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário