Encontre sua Dose!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Bomba Relógio


"Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?" (João 18:10-11)

Toda pessoa corre o risco de acionar uma "bomba relógio" em sua vida, através de atitudes que aparentam não causar nenhum dano no momento, porém no futuro irá causar uma grande destruição.


Pedro acionou sua "bomba" quando acreditou que deveria andar armado com uma espada, essa atitude lhe pareceu correta, mas a "bomba" foi detonada em um momento de conflito. O resultado dessa "explosão" foi ferir uma pessoa, e quase impedir o projeto de Deus. Jesus o impede de prosseguir com essa atitude.


No filme Capitão América há uma cena onde um comandante lança uma granada falsa para testar seus soldados, porém o Capitão América deita sobre a granada para impedir que a suposta explosão cause um dano maior, ele daria sua vida para proteger outros. Jesus fez isso por nós quando subiu na cruz, ele tomou sobre si o castigo que era para nós.
Não importa o que você fez no pasado, Jesus quer te proteger de um desastre no futuro, Ele pode desativar toda bomba relógio acionada por você ou por outra pessoa que tenha te feito um mau.


Graça e paz!


(Mensagem enviada por Renato Borges - I. Metodista em Cascadura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário