Encontre sua Dose!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Migalhas


(Mateus 15:21-28)

21. Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom.
22. E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
23. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
24. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
26. Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
28. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Essa passagem bíblia é muito rica, pois podemos observar muitos fatores que nos fazem refletir. Primeiro Jesus estava saindo de uma cidade para outra como de costume, por onde ia pregando a verdade e fazendo muitos milagres. Entra na história uma mulher de um outro povoado, uma outra cultura, uma outra fé, e pede a Jesus que a ajude. Poderíamos pensar também no "descaso" de Jesus por ela, contudo Ele já conhecia o coração daquela mulher, e assim o fez para que isso servisse de testemunho até hoje para nós. Os discípulos, ao invés de quererem ajudar aquela mulher, ainda pediram para que Jesus a mandasse embora. Poderíamos pensar ainda na fé daquela mulher que não desistiu em momento algum. Mas eu quero me atentar a uma coisa. Aquela mulher creu tanto no Senhor, que até o mínimo que Ele pudesse lhe dar, para ela já bastava.

Aquela mulher creu em Jesus, e foi até o fim para receber sua bênção, e assim a conquistou. Mas ela se contentou com migalhas. Depois deste fato Jesus seguiu seu rumo. A bíblia não fala, mas muito provavelmente ela voltou para sua casa. Ela recebeu aquelas migalhas e se contentou com isso.

Quantas vezes em sua vida você tem agido assim com Deus; se contentado com migalhas? Quantas vezes você tem corrido atrás dEle em busca de uma resposta, de uma bênção, de uma solução, e quando ela chega, você deixa Jesus seguir seu rumo e volta para trás?

Eu quero te deixar essa palavra hoje: Não se conforme com migalhas. Pare de voltar atrás. Deus tem muito mais que migalhas para você. Ele é o Pão da Vida. Não se conforme com pouco. Busque mais. Queira mais. Não viva um evangelho em partes. Um evangelho picotado. Mas vida a plenitude da presença de Deus constante em cada momento da sua vida.

Não deixe Jesus ir embora sem você. Corra atrás de Cristo, pois de onde vieram migalhas, grandes banquetes esperam por você. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário