Encontre sua Dose!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Super-heróis


"mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8)

"Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra;" (Lucas 1:35)

Lembro-me que em minha fase de criança e início da adolescência eu tinha o costume de ver muitos desenhos, e eu sempre ficava maravilhado com os poderes que os super-heróis tinham para vencer as forças do mal. Eu era louco para ter algum poder também, de voar, soltar raios laser, ou qualquer outra coisa.

De fato o tempo passou, eu cresci, e nunca consegui ser um super-herói, pelo menos não como nos desenhos. A bíblia conta que ao descer sobre nós o Espírito Santo de Deus, somos tomados de poder, um poder divino, celestial, maior que qualquer outro poder; um poder que nos permite mexer com o mundo espiritual de uma forma grandiosa.

Quando você entrega sua vida a Deus, você se torna um super-herói e uma super-heroína de Cristo. Olha que tremendo é esse poder que Deus nos dá através do Espírito Santo que habita em nós e por meio do nome de Jesus.

1- Poder de curar todos os tipos de doenças:

"Pedro, porém, lhe disse: Não possuo prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus." ( Atos 3:6-8)


O que Pedro tinha a oferecer era exatamente o poder que Deus lhe dera. E esse poder Ele também dá a você.

2- Poder de libertação:

"Isto se repetia por muitos dias. Então Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela: E ele, na mesma hora, saiu." (Atos 16:18)

3- Poder de pregar o evangelho:

"E disse-lhes: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)

4- Poder de criar terremos:

"Por volta da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros da prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos" (Atos 16:25-26)

Além desses, inúmeros outros poderes incríveis você pode ter. Talvez você tenha se lembrado de quando era criança, e também tivesse o desejo de ter algum poder sobrenatural. Hoje Deus te convida a experimentar o poder dEle em sua vida. Você gostaria de receber o poder do Espírito Santo em sua vida?

"Ainda Pedro falava estas cousas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra." (Atos 10:44)

Enquanto você lê esse texto que escrevi, enquanto você ouve essas palavras, o Espírito Santo de Deus pode descer sobre sua vida e te encher de poder se assim você o quiser e permitir, bem agora, aí onde você estiver. Feche seus olhos, fale com Deus, peça para Ele entrar em sua vida, falar ao seu coração, peça ao Espírito Santo que te encha de poder.

Seja um super-herói de Cristo. Faça grandes coisas em nome dEle. Deus pode e quer usar você com grandes poderes para realizar grandes milagres. Receba o poder do Espírito Santo de Deus em sua vida. Abra seu coração e se entregue a Cristo.

Deus te abençoe com essa palavra. Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário