Encontre sua Dose!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Todos os caminhos levam a Deus?



"Todos os caminhos levam a Deus." Esse é um ditado popular muito conhecido e sempre usado para expressar que, não importa qual fé você segue, tenha fé e ponto, isso basta. Logicamente existem muitos tipos de fé no mundo, e em detrimento a elas nascerem muitas religiões. Estima-se que existem hoje milhares de religiões, seitas, crenças, ritos, etc., em todo o mundo.

Contudo, com pode o homem dizer que todos os caminhos levam a Deus, se as religiões que eles mesmos criaram nunca andaram lado a lado? Pode visões diferentes, ideias diferentes, crenças diferentes, levarem a um mesmo Deus?

Bom, atentarei para minha fé para buscar uma resposta. Minha fé é em Deus, em Jesus e nos Espírito Santo. Logo meu manual de estudo da fé e a Bíblia Sagrada. Então, vejamos o que esta nos diz a respeito disso.

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)

Bom, segundo meu manual de fé essa teoria está errada. A Bíblia deixa claro que só existe um caminho para se chegar a Deus, Jesus. Ele próprio afirmou isso. Ele é o caminho, Ele é a verdade e Ele é a vida. E o mais legal é que Ele fala: "Ninguém VEM ao Pai". Pois Ele também é Deus, está com Deus, desde o princípio de tudo. "Também disse Deus: FAÇAMOS o homem à NOSSA imagem," (Gênesis 1:26)

Não sei qual sua fé, e você é livre para crer no que quiser. Algumas pessoas tem sua fé em outras, depositam nelas toda sua confiança. "Assim diz o SENHOR: maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17:5)

Muitos confiam no dinheiro, entendem que o dinheiro pode lhes garantir felicidade. Só que o próprio homem também diz que o dinheiro não trás felicidade. E Jesus mesmo disse que é mais fácil um camelo  passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus. Cuidado se você tem amado mais o dinheiro do que a Deus.

Muitas outras cultuam imagens; outras, objetos; outras a natureza; outras os animais. Enfim, cada um tem sua fé naquilo que escolheu crer. Eu escolhi crer no Deus que criou todas as coisas. Veja que não cito religiões, apenas falo de fé, pois entendo que a religião de nada serve, senão para dividir os homens, pois foram todas criadas por eles, mas a fé em Cristo é um dom de Deus e à todos dá, basta você escolher crer.

Entretanto, numa coisa eu tenho que concordar com esse ditado. Pois um dia todos os caminhos levarão a Deus, uns para a salvação e outros para julgamento. No último dia todos estarão diante dEle. Eu, você, seus familiares e conhecidos, os ricos, os pobres, os fortes, o fracos, os bons, os maus, todos se curvarão diante de Deus e da Sua glória.

"pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus. Como está escrito: Por minha vida diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus." (Romanos 14:10-11)

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário