Encontre sua Dose!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Máscara



"Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza." (Provérbios 14:13).

Há muitos anos viveu um oficial do exército famoso por seu bom humor e dom para a diversão. Ele era capaz de divertir todos os seus colegas com suas piadas e fazê-los ter ataques de riso. Sua criatividade era inesgotável e com suas ideias espirituosas, o tempo parecia voar.

Certa noite ele estava em uma festa e, mais uma vez, era o mais exuberante e divertido de todos os convidados. Ele dava a impressão de nunca ter se sentido tão jovial e animado. Todos foram para casa comentando sobre seu entusiasmo contagiante.

Na manhã seguinte ele foi encontrado morto na cama. Havia se matado com um tiro. Sua personalidade efusiva, apreciada por muitos, nada mais era senão aparência e engano. As coisas em seu coração eram bem diferentes.

Ocasionalmente, comentavam que seus cabelos estavam ficando brancos, que estava envelhecendo, mas o oficial sempre saía com um gracejo e desconversava. Agora as rígidas expressões faciais de seu corpo morto contavam uma história diferente – a verdadeira história tanto suprimida em seu coração.

A alegria superficial pode logo se transformar em tristeza. E piadas engraçadas podem encobrir um profundo anseio por paz e satisfação. O coração humano só encontra repouso no Senhor Jesus, nosso Senhor e Salvador. Ele prometeu aos que creem nEle uma espécie de alegria que jamais o tempo, as circunstâncias, as dificuldades podem extinguir.

(Extraído do site - "Encontre e Paz")

Viva verdadeiramente com Cristo. Seja liberto de tudo que te aflige. Deus te abençoe com está palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário