Encontre sua Dose!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Qual sua identidade?


"Em Antioquia foram os discípulos pela primeira vez chamados cristãos" (Atos 11:26c)

Que palavra maravilhosa essa. Esse versículo aponta para um marco na igreja de Cristo. A história conta que os discípulos de Jesus iam por todas as cidades pregando as palavras de Cristo e seus ensinamentos. E em muitas cidades pessoas se convertiam e começavam a formar as primeiras igrejas primitivas. Não igreja como conhecemos hoje, mas nós somos a igreja de Cristo, nós somos o templo do Espírito Santo.

"Entretanto, não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas;" (Atos 7:48a)

A igreja de Cristo não é feita de tijolos, cimento nem madeira. A igreja de Cristo é todo o coração que abre sua porta para Ele entrar. Nós somos o corpo de Cristo e Ele é o Cabeça. Nós somos a noiva e Ele o Noivo. A igreja de Cristo não tem nome A ou B, nem é a religião C ou D. Nós somos a verdadeira igreja de Cristo.

E assim, os discípulos visitando umas dessas igrejas, ou seja, novos convertidos, na cidade de Antioquia, ficaram por lá por aproximadamente 1 ano, e nesta cidade foram os discípulos pela primeira vez chamados cristãos.

Isso é incrível, pois se eram identificados dessa maneira, é porque viviam realmente tudo aquilo que Jesus tinha deixado para eles. Eles de fato viviam o compromisso de fazer a vontade de Deus. Jesus era visto na vida daqueles homens. Imagina que grandioso por onde você for, ser reconhecido como cristão, como servo de Deus, como um homem ou mulher que decidiu viver os planos de Deus para sua vida.

Muitas vezes em nossas vidas nos identificamos com algumas coisas, as vezes deixamos de nos identificar com outras. Existe também a nossa própria identidade, que com o tempo vai ficando gasta, vai perdendo a cor. Quantas pessoa literalmente não perdem sua identidade? Eu lembro quando tirei minha identidade, tive que passar por um processo, fiquei na fila, depois fui chamado, assinei meu nome, deixei as marcas das minhas digitais. Quando ela veio estava novinha, esticadinha, perfeita, enquanto a da minha mãe já estava bem desgastada, amassada, já tinha sido molhada. O tempo desgastou a identidade dela. E a vida as vezes também pode ficar assim.

Hoje eu te pergunto: Com o que você tem se identificado? Como está sua identidade hoje? Como você tem sido identificado pelo amigos, pelos parentes, pelos colegas de trabalho, do curso, da faculdade? Como as pessoas têm te identificado quando olham para você?

Eu quero dizer para você que já ficou na fila tantos anos, já recebeu seu chamado, já teve seu nome assinado no livro da vida, e já recebeu a marca de Cristo, não deixe sua identidade se apagar com o tempo. Não deixe sua identidade se desgastar, mas preserve-a. Mas se por algum motivo sua identidade já se desgastou com o tempo, Jesus te convida hoje para tirar a 2ª via. Ele quer renovar sua identidade. Mas para tirar uma 2ª via é necessário pagar um preço. O preço de morrer para o mundo e reviver para Deus.

Que em nome de Jesus essa palavra possa abençoar sua vida e que por meio dEle possamos ter a identidade de Cristo estampada em nossos corações. Não perca sua identidade por aí!

Deus te abençoe. Só Jesus salva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário