Encontre sua Dose!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mude a mente! Mude o mundo!



"E não vos conformeis com este século, mas transformais-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

Semana passada alguns amigos do trabalho me mostraram um vídeo que rolou pela internet, onde um casal havia sido autuado por ter sido pego em flagrante em cenas de ato sexual em uma praia lotada em pleno o carnaval. E eu fiquei pensando: Meu Deus, onde o mundo parar?

Todos os dias vejo casos mais absurdos na mídia, e não sei mais se ainda me impressiono ou não. Parece que coisas bizarras como estas estão se tornando cada vez mais normais. E o público jovem é o mais envolvido em tudo isso.

Os jovens tem buscado a curtição. Viver a vida loucamente é o lema. No meio dos bailes funk, micaretas, nights por aí afora dentre outras coisas, acontece de tudo. As pessoas têm perdido o pudor, já não existe mais princípios.

Onde será que estão os valores de família? Onde está a paz, o amor, a verdade? Em que mundo estamos vivendo? Ou melhor, que mundo estamos construindo? Como você tem agido num mundo que parece estar totalmente de cabeça para baixo? Qual sua percepção sobre isso? Ou será que você não tem percebido nada?

Eu não consigo me conformar com o mundo da forma que está. Nós jovens somos a geração que tem o potencial para mudar o mundo. 1+1, esse é o meu lema. Se eu conseguir contagiar uma pessoa com a ideia de um mundo melhor, já seremos dois. E se nós conseguirmos mais uma pessoa cada um, seremos quatro. Precisamos cada um fazer a nossa parte e contagiar o mundo pela renovação da nossa mente. Tenho certeza que a vontade de Deus não é um mundo caminhando sem rumo.

Que todos possamos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus e contagiar esse mundo com o que Ele tem para todos. Deus te abençoe! Renove sua mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário