Encontre sua Dose!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mete o pé!


Antes de tudo, acho que o tema da mensagem de hoje poderia ser: Fugir só é vergonha para o diabo.

"Então, ela o pegou pelas vestes e lhe disse: Deita-te comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora." (Gêneses 39:12)


Essa passagem bem curiosa, que poderia ser cena de um filme de comédia romântica, conta sobre um momento na história da vida de José do Egito. Ele havia sido traído por seus irmãos, vendido como escravo, comprado por Potifar, que era oficial comandante da guarda de Faraó, de quem se tornou servo. E é nesse momento da vida de José que entra na história a mulher de Potifar. José era um adolescente de 17 anos, novinho, cheio de vigor e, ainda por cima, abençoado por Deus. Ah, meu querido! Quando a mulher de Potifar olhou pra ele, não aguentou e partiu para dentro.


Meus irmãos. Eu fico imaginando como devia ser aquela mulher. Esposa do comandante da guarda do Faraó. Não devia ser pouca coisa não. Devia ser a maior gata. Cheio de maquiagem da época, prancha no cabelo, toda bonitona e coisa e tal. E quando ela o agarrou, José poderia muito bem ter fechado os olhos e pensado: - Agora eu vou pra galera. Mas não foi essa a decisão dele. Eu imagino que ele deva ter suado gelado, fechado os olhos, e se lembrado de quem era Deus em sua vida. José tinha intimidade com Deus, o conhecia, o sentia, e isso o ajudou a tomar uma grande decisão. Fugir.


E a bíblia diz que José largou tudo, saiu varado peladão pelo meio da rua. E para qualquer um aquilo ali seria um motivo de eterna vergonha. Mas Deus honrou a vida de José, e assim como ele foi fiel no pouco quando era escravo, Deus sobre o muito o colocou, e fez de José um grande homem no Egito.


Então a palavra que te deixo hoje é esta, se a coisa apertar, mete o pé, foge mesmo. Mas fugir de que? A bíblia te responde em I Tessalonicenses 5:22, onde se lê:
"abstende-vos de toda forma de mal." Ou seja, para ser mais claro, tudo aquilo que você sabe que vai trazer algo negativo a sua vida. Mete o pé meu querido, porque certamente não é de Deus.


Jesus mesmo fez isso inúmeras vezes durante seu ministério. Jesus vivia de cidade em cidade pregando a salvação, e quando sabia que o estavam perseguindo, procurava sair do local às pressas para que ninguém o apanhasse, até que, enfim, chegasse a hora em que aí sim deveria se cumprir a vontade do Pai.


"Então os fariseus saíram e começaram a conspirar sobre como poderiam matar Jesus. Sabendo disso, Jesus retirou-se daquele lugar." (Mateus 12.14)

"Todos os que estavam na sinagoga ficaram furiosos quando ouviram isso. Levantaram-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até o topo da colina sobre a qual fora construída a cidade, a fim de atirá-lo precipício abaixo. Mas Jesus passou por entre eles e retirou-se." (Lucas 4.28)


"Sabendo Jesus que pretendiam proclamá-lo rei à força, retirou-se novamente sozinho para o monte." (João 6.15)


"Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou." (João 8.59)


Fugir, não é motivo de vergonha. Fugir, é sabedoria, é reconhecer o que é de Deus e o que não é. É reconhecer quem é Deus na sua vida e a sua grandeza. Entender o tempo de Deus para aquilo que você precisa receber. Fugir, meus amigos, só é vergonha para o diabo, porque para ele isso é derrota. Fugir para ele, mostra que ele perdeu. Mostra que ele não tem poder sobre nossas vidas. Aleluia.


"Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)


"Então, disse-lhe Jesus e ordenou: Retira-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram." (Mateus 4:10-11)


Até Jesus foi tentando pelo diabo, quanto mais você, mero mortal. Mas a minha, a sua, a nossa vitória já foi decretada. Satanás já perdeu e está furioso correndo atrás de cada um que puder para devorá-lo. Fuja de tudo que é ruim. Fuja daquilo que prejudica sua vida. Creia que Deus tem coisas maiores para sua vida, e no Seu tempo, te colocará sobre o muito. Só de duas coisas você não deve fugir, de Deus e daquilo que Ele tem para sua vida.


Que Deus te abençoe com esta palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário