Encontre sua Dose!

sábado, 19 de dezembro de 2009

BENÇÃOS OU PROMESSAS DE DEUS?

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. (Efésios 1:3).

Essas duas palavras parecem significar a mesma coisa. Mas só parecem.

Podemos dizer que toda promessa é uma benção, mas nem toda benção é uma promessa. Por exemplo: "... Deus... deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). Essa é uma benção e também uma promessa da parte de Deus — a vida eterna. Deus promete a vida eterna a todo aquele que crê em Seu Filho.

Há, entretanto, certas bênçãos relatadas na Bíblia, que não são decorrentes de uma promessa de Deus. O Senhor pode abençoar alguém com uma cura, por exemplo, mas isso não é uma promessa. É uma bênção concedida em Sua graça. Paulo, quando comenta com Timóteo a respeito de sua enfermidade no estômago, não menciona promessa alguma sobre cura, antes, recomenda-lhe vinho como remédio para suas dores. Paulo, aliás, não menciona sequer uma única vez alguma promessa de Deus a nós quanto a curas. Todavia nós somos seres carnais, com necessidades legítimas diante de Deus, como em caso de uma doença por exemplo. Podemos contar, não com a Sua promessa, mas com a Sua bondade e sabedoria, para cuidar de nossa saúde da melhor forma possível. Quanto à vida após a morte podemos, sim, contar com a promessa que Deus nos faz: "Quem crê no filho tem a vida eterna" (João 3:36).

(Extraído do devocional "Boa Semente").

23:00 - Minha prima Nathalia está em casa e passa bem. Terça-feira irá ao médico saber o resultado da biópsia, mas já sabe de ante-mão que terá que fazer novos exames. Os médicos estão otimistas e ela está mais tranquila. Cremos num Deus de milagres. Aleluia! Porém, continuamos contando com suas orações, pois muito vale a oração de um justo.

Deus abençoe a todos!

Um comentário:

  1. muito legal o blog de voces...que voces continuem a serem usados cada dia mais...
    =D

    ResponderExcluir