Encontre sua Dose!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

FUTURO SEM TEMOR

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." (João 14:1).

Muitos provérbios e ditados são baseados em experiências vividas ao longo de vários anos. Quando tememos um evento futuro, como uma cirurgia séria, as pessoas frequentemente tentam nos consolar com: “Há males que vêm para bem.” Mas tais ditados, que dizemos tanto quando não estamos envolvidos na situação, de modo algum tiram o medo do desconhecido.

Nossos medos não são diminuídos mesmo quando há garantias que as coisas irão dar certo. Então o conceito de “esperança” é normalmente ligado à incerteza. E o que o destino reserva para mim? E quem pode fazer previsões confiáveis acerca do que está adiante?

Mas será que a esperança tem de estar sempre ligada à incerteza? Não se aprendermos a descansar em Deus. Ele nos tem prometido um futuro em Sua Palavra sem nenhuma partícula de temor. Quando o Senhor Jesus Cristo estava prestes a deixar Seus discípulos para voltar ao Pai, eles temiam sem qualquer motivo. O que seria deles sem a presença do Mestre para guiá-los? Então Ele os conforta, dizendo: “Credes em Deus, crede também em mim.” Eles estariam sempre seguros se colocassem sua fé no Senhor, que a partir daquele momento estaria invisível. Não é diferente hoje. A fé em nosso Deus invisível e em Seu Filho, Jesus Cristo, é a única chance de um futuro sem temor, com absoluta segurança e estabilidade, mesmo em meio às inevitáveis provações.

(Extraído do devocional "Boa Semente")

Nenhum comentário:

Postar um comentário