Encontre sua Dose!

sábado, 12 de dezembro de 2009

O segredo da oração.

(Mateus 6:25-34).

25 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
26 Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?
27 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? {ao curso da sua vida; ou à estatura}
28 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
29 Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
33
buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34
Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.


É muito bom para mim poder escrever aqui de novo e levar a palavra de Deus à tantos que acessam o nosso blog. Pois bem, a palavra de hoje é muito importante para cada um de nós, pois não há ninguém que viva nesse mundo que não tenha necessidades e desejos em sua vida.

E, tendo em vista essas necessidades, muitas pessoas correm para Deus, ou para sua fé, afinal nem tudo mundo tem sua fé em Deus, com o desejo de receber as coisas que precisam.

Quantas vezes você já não pediu algo para Deus? Com certeza você faz isso todos os dias, ou em quase todos. É um salário melhor, um namorado ou uma namorada, um carro, uma casa, um casamento feliz, saúde, enfim, não importa o que seja, você sempre está desejando algo e esperando que Deus atenda seus desejos.

Primeiro entenda uma coisa, não existe esse negócio de 'você manda e Deus obedece', Deus faz as coisas da forma que Ele quer e na hora que Ele quer. Outra coisa, é que nem sempre a vontade que temos, é o desejo de Deus para nós. "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." (Jeremias 29:11). E junta-se a isso o fato de não termos sabedoria para pedirmos as coisas a Deus.

Porém vou mostrar a você uma das formas mais eficazes de você ser abençoado, que é orando, mas não por você, e sim pelas outras pessoas.

"Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos;" (Jó 42:10a).

Vejamos o exemplo de Jó, ele estava no fundo do poço, mas ao invés de orar a Deus pedindo que o Senhor mudasse a vida dele, a Bíblia diz que ele orava pelos seus amigos. E vendo isto, Deus se alegrou no Seu Trono e mudou a vida de Jó.

Jó não precisava pedir nada a Deus. O Senhor sempre soube de tudo o que Jó precisava, mas Deus quer ver exatamente aqueles que fazem diferença aqui na terra, e Jó era um homem diferente diante de Deus.

Porém, precisamos ir além da atitude de Jó e cumprirmos um mandamento de Jesus, se quisermos mesmo ser abençoados. "Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;" (Mateus 5:44). É mandamento de Jesus.

Queridos, aí está um grande segredo para quem quer ser abençoado.

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra." (Isaías 1:19).

Vamos ouvir a voz de Deus. Vamos aprender a colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida. Deus tem muito para te abençoar. Mas não se preocupe com isso, Deus conhece as suas necessidades. Seja um homem e uma mulher diferente dos outros perante os olhos de Deus. Ore pelos seus amigos, e vá além, ore também pelos seus inimigos, pelos que falam mal de você pelas costas, pelos falsos, pelos acusadores. Se você fizer isso, tão certo como Deus é Deus, você será ricamente abençoado.

Que esta palavra venha abençoar a sua vida e que a Paz de Deus estaja sobre você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário