Encontre sua Dose!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Quem anda com Deus não retém mau cheiro!

"Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus." (Gênesis 6:9).

A história de Noé é muito conhecida. Todo mundo já ouviu falar da Arca de Noé, e eu queria passar rapidamente sobre essa história da Arca. No versículo acima, podemos ver que Noé era um homem correto, e certamente isso agradava o coração de Deus, porém, mais que ser um homem correto diante dos homens, o versículo também diz que Noé andava com Deus. Olha que coisa linda, Noé andava com Deus. Eu fico imaginando Noé orando todas as manhãs assim que acordava, imagino ele cantando todos os louvores de sua época, imagino a comunhão que aquele homem tinha com Deus.

Porém no versículo 11 lêmos: "A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência." (Gênesis 6:11).

Apesar de Noé ser um homem de Deus, ele vivia no meio de um povo que só desagradava a Deus. Com aquilo, Deus decidiu acabar com o homem, pois Ele havia criado o homem para O adorá-Lo, porém o homem havia se esquecido de Deus, mas Noé nunca se esqueceu de Deus.

Assim, Deus fala para Noé para construir uma Arca, pois Ele mandaria uma grande chuva que inundaria a terra e acabaria com todos os homens e seus pecados, porém Noé e seus familiares ficariam a salvos.

"Faze uma arca de tábuas de cipreste;"(Gênesis 6:14a).

"Porque estou para derramar águas em dilúvio sobre a terra para consumir toda carne em que há fôlego de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra perecerá." (Gênesis 6:17).

E Nóe obedeceu a Deus e construiu a Arca, levou seus familiares, porém também levou animais de todas as espécies, para que, depois que as águas do dilúvio baixassem, eles pudessem repovoar a terra e dar contuidade a humanidade através de Noé.

"Contigo, porém, estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu e teus filhos, e tua mulher, e as mulheres de teus filhos. De tudo o que vive, de toda carne, dois de cada espécie, macho e fêmea, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo." (Gênesis 6:18-19).

A palavra do Senhor também diz que a chuva durou 40 dias sem parar, e depois que parou de chover, as águas ainda demoraram 150 dias para baixar.

E assim eu quero te convidar a imaginar uma coisa. Tente visualizar Noé, com toda a sua família, e um casal de cada espécie de animal terrestre. Agora imagina eles por quase 200 dias fazendo cocô e xixi ali. Imagina aqueles bichos todos juntos. Você já viu cocô de elefante? Eu to falando sério. Não é pra rir não. Será que eles viveram daquela forma por 200 dias, ou limpavam tudinho?

Gente, muitas vezes essa história se assemelha a muitos de nós. A Arca poderia ser a igreja, onde ficamos todos reunidos longe da tempestade e da destruição, porém muitas vezes ficamos ali dentro, por muito tempo, e acabamos deixando acumular coisas ruins, coisas que precisamos jogar para fora de nossa Arca, coisas que não devemos guardar, como fofoca, intrigas, divisão.

Isso tudo com o tempo cria um mal cheiro dentro de nossa Arca, porque essas são as fezes e urinas que destróem o Corpo de Cristo, a Igreja do Senhor.

A mensagem do musical de ontem foi exatamente essa, os problemas que acabam levando uma igreja à ruína.

Quero dizer para vocês, que joguem fora o lixo, aquilo que trás um mal cheiro. Não fiquem retendo aquilo que cria um mal estar entre o povo de Deus. Libera perdão, tenha amor pelo próximo, saiba respeitar e honrar, saiba ser um cristão íntegro diante dos olhos de Deus, como foi Noé, e quando as águas baixarem e o Filho de Deus vier arrebatar a sua Igreja, você fará parte daqueles que povoarão a Nova Terra, a Jerusalém Celestial.

Que Deus possa te abençoar poderosamente com esta palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário