Encontre sua Dose!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

“ESTOU ONDE ME SINTO BEM”

"Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes." (João 6:26).

Talvez uma das frases mais ditas pelas pessoas quando questionadas sobre que “igreja” freqüentar seja a do título acima: "Não importa aonde ir; você deve ir aonde se sente bem".

Alguns estavam agindo assim em João, capítulo 6. Nesse capítulo famoso o Senhor multiplica pães e peixes, fartando uma grande multidão. A Bíblia nos relata que eram em torno de 5.000 homens sem mencionar o número de mulheres e crianças certamente presentes. As pessoas se sentiram tão bem que queriam arrebatá-Lo, para fazê‑Lo rei de Israel, mas o Senhor Se retirou para longe delas. Aquelas pessoas estavam realmente se sentindo muito bem com aquilo, e seguiram-No até onde ele estava. Então, o Senhor começou a pregar (João 6:26). No versículo 60, muitas daquelas pessoas já não estavam se sentindo tão bem assim, até que, finalmente, no versículo 66, boa parte O abandona.

A Palavra de Deus não é agradável ao homem natural. A pessoa que recebe a Palavra de Deus se sentindo bem é como aquela semente que caiu em solo rochoso, que brotou, secando logo em seguida, para então morrer (compare Mateus 13:5 e 6, 20 e 21). A verdade é que todo ser humano sem Deus é um pecador e precisa do perdão dos seus pecados, para não acabar passando a eternidade no lago de fogo e enxofre.

Quantas pessoas você conhece que se sentem bem ouvindo isso? Quem não queria ter as bênçãos divinas já agora e depois viver eternamente na casa do Pai? Mas a verdade, que poucos querem ouvir, é que ninguém poderá alcançar isso sem aceitar a verdade sobre si mesmo e a salvação oferecida em Jesus Cristo.

(Extraído do devocional "Boa Semente")

Nenhum comentário:

Postar um comentário