Encontre sua Dose!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A FAMÍLIA DE DEUS: FILHOS (2)

"Amados, agora somos filhos de Deus." (1 João 3:2).

A Palavra também é uma semente. O próprio Jesus disse isso ao dar a interpretação da parábola do semeador: “a semente é a palavra de Deus” (Lucas 8:11). Ela é a “semente incorruptível” (1 Pedro 1:23).

Em João 3 se estabelece uma dupla condição: “Importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:14-16). Notemos a expressão “todo aquele” (ninguém é descartado) em conexão com a palavra “crê”: todos são convidados à fé em Cristo, Deus verdadeiro e verdadeiro homem, levantado na cruz, na qual deu Sua vida em resgate de muitos. Há uma segurança interior produzida pelo Espírito Santo: “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Romanos 8:16).

Os cristãos podem orar pela salvação de seus filhos ou de seus amigos, porém o novo nascimento é obra de Deus, que atua por meio de Sua Palavra e de Seu Espírito. Os pais apresentam a Palavra aos seus filhos, os educam para o Senhor, mas somente Ele pode dar a vida eterna ao que crê: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus”; “Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida” (1 João 3:1-2 e 5:11-12). Ele nos fez “participantes da natureza divina” (2 Pedro 1:4), que nos conduz à comunhão com Deus e à intimidade com o Pai.

(Extraído do devocional "Boa Semente")

Nenhum comentário:

Postar um comentário