Encontre sua Dose!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Lance sua rede segundo a palavra do Mestre.

“E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.” (João 21:6).

João 21 nos conta a história de Jesus com seus discípulos a beira do lago da Galiléia, história essa que muitos conhecem, mas não paramos para analisar a profundidade que contém essa mensagem, e o quanto vivemos isso em nosso dia a dia.

Pedro era pescador por profissão, era experiente no que fazia. Sabemos que um pescador conhece bem o mar, sabe onde pode ou não pescar, e pela madrugada é quando geralmente estão os cardumes, e por isso a bíblia especifica que eles pescaram a noite toda, ou seja, durante a madrugada.

Imagina só, apesar de ter experiência no que faz, ficar a madrugada toda tentando, não conseguir pescar? Imagina a frustração de trabalhar, e não produzir nada? Toda a experiência de Pedro, todo o empenho dos discípulos, foi em vão. Foi quando resolveram voltar para a praia.

Mas, quando começava a clarear, veio Jesus. Eles não sabiam que era ele, mas Jesus aproximando-se lhes perguntou se eles haviam pescado alguma coisa, e eles responderam que infelizmente não pegaram nada. Então disse Jesus: “Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis.”

E lançaram a rede, e havia muitos peixes, tantos que não conseguiam puxar para dentro do barco de tão pesado que estava.

Com toda essa história eu te pergunto: Quantas vezes você age desse jeito? Quantas vezes você insiste em algo, não apenas por querer, mas por ter experiência, por se sentir conhecedor do assunto? Quantas noites você passa em claro tentando, insistindo naquilo que você tem convicção que vai dar certo?

Jesus me ensina e te ensina, que não devemos confiar nas circunstâncias, podemos ser surpreendidos.

Jesus deixa claro que precisamos PARAR, OUVI-LO e depois LANÇAR A NOSSA REDE. Não devemos fazer o que achamos estar acostumados pelo simples fato de sempre dar certo.

Com Cristo é diferente! Ele sabe o lado certo, o momento certo, a hora correta. E os discípulos se maravilharam, pois fizeram tudo do jeito que estavam acostumados, não tinha como dar errado. E Jesus fez algo que, segundo os pescadores, é bem mais complicado, porém com um resultado exuberante.

E você quer um resultado excelente quando for lançar sua rede? Então PARE de lançar do seu jeito. Esquece seus conceitos e valores. Para o que Jesus quer te dar, seus conceitos são muito limitados, seus valores podem não ser o suficiente.

Por isso ESCUTE, a palavra do Mestre pode mudar sua história, suas expectativas podem ser superadas, simplesmente por uma palavra Dele.

Não basta apenas parar e escutar, por mais difícil que pareça, por mais impossível que pareça ser o resultado aos seus olhos.

OBEDEÇA, LANCE A REDE, e seja surpreendido, assim como Pedro e os discípulos foram, ou você acha que para eles foi fácil lançar a rede após passarem a noite fazendo isso sem conseguir nada, depois de todo um esforço, depois de uma noite INTEIRA, cansados, frustrados?

E me diz uma coisa: Não é realmente assim que ficamos? Depois de horas tentando, dias esperando, cheios de expectativas, e não conseguímos NADA?

Mas te convido a PARAR, OUVIR e principalmente, OBEDECER. LANÇAR A REDE! E que assim você possa ser surpreendido ainda nas últimas horas de 2009.

(Texto enviado por Luciana Huguenin, Cabo Frio - RJ)
.
Quero aproveitar e desejar um romper de ano maravilhoso. Feliz 2010 a todos! Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário