Encontre sua Dose!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CRISTIANISMO VIVO [extraído da biografia de Ernest Gordon]

"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa." (Filipenses 2:15).

“Era 1943. Eu era prisioneiro de guerra e juntamente com outros tínhamos de construir uma estrada de ferro na selva ao longo do rio Kwai até Burma. À medida que a construção avançava, nos acostumamos a ver os nativos nos tratarem com indiferença ou desprezo. Contudo, certo dia chegamos a uma vila em que o povo se aproximou de nós de maneira tão diferente que ficamos muito surpresos. Podia-se ver compaixão nos olhos daqueles que ficavam à beira do caminho para nos ver passar. Não tínhamos sequer chegado ao outro lado quando eles retornaram trazendo bolos, bananas, ovos, remédios e dinheiro que colocaram em nossas mãos.

Mais tarde, descobrimos que a vila inteira se convertera ao cristianismo. A luz de Cristo brilhara naquela região remota da selva graças a uma missionária que tinha persistido em seu trabalho no começo da guerra.

Esses breves contatos com o mundo exterior eram alegres lembranças de que ainda existe um modo de vida benevolente. Sem nenhuma palavra ser dita, a mensagem do verdadeiro cristianismo tinha sido comunicada a nós.”

(Extraído do devocional "Boa Semente")

Hoje é difícil encontrarmos bondade no coração das pessoas. Conhecemos muitas pessoas falsas, mentirosas. Vemos todos os dias na TV tragédias, assassinatos. Só há uma razão para eu crer que o mundo está nestas condições, 'a falta de Deus'.

Essa história de Ernest Gordon é muito interessante, pois no meio de uma guerra, em uma aldeia distante de tudo, com tudo desfavorável, foi neste lugar que ele encontrou bondade. E a bondade daquele povo, era justamente por aquelas pessoas não viviam segundo os conceitos do mundo, mas viviam segundo a vontade de Deus.

Graças a um trabalho missionário, toda aquela aldeia havia conhecido a palavra do Senhor e se convertido. Por isso que precisamos entender o quão é importante levarmos a palavra de Deus a todas as pessoas.

Deus faz diferença até mesmo em meio a uma guerra. Deus transforma vidas, Deus quebra paradigmas, Deus acaba com pré-conceitos e Se revela como um Pai amoroso, cuidadoso e preocupado com cada um de nós.

Um dia, em 1943, um povo em meio a uma guerra ouviu falar de Jesus e graças a isso, suas vidas foram transformadas. E eu te pergunto: Quantas guerras você está enfrentando neste momento? Quantas dificuldades? Quantas desilusões? Quero falar para você, que é no meio da sua guerra que Deus quer transformar sua vida.

Não perca a oportunidade de conhecer a Jesus e ter uma vida transformada, e assim como Ernest Gordon viu que aquele povo era diferente, muitos olharão para você e verão a diferença na sua vida.

Busque Jesus enquanto há tempo. Aceite-O em sua vida. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário