Encontre sua Dose!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A VIDA ETERNA É MESMO UM SONHO?

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23).

Em certo jornal havia um curto artigo intitulado: “A vida eterna continua sendo um sonho”. O argumento do artigo era que os cientistas pensavam que algum dia a média de idade das pessoas chegaria aos 100 anos, mas não se estenderia muito além disso.

Sim, nessa terra onde tudo perece, a vida eterna certamente é um sonho, e isso tem sua razão de ser: quando Deus criou o homem, o colocou em condições favoráveis para que pudesse ter uma vida feliz. Mas Adão e Eva desobedeceram ao único mandamento imposto: comeram o fruto proibido. Não saíram vitoriosos da prova da obediência.

Deus lhes advertira, e a morte entrou efetivamente na vida deles. Desde então o pecado é o grande inimigo do ser humano. Paulo escreveu aos romanos (5:12): “Por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram”.

Contudo, a vida eterna existe! Deus encontrou uma saída para essa desesperadora situação. A Bíblia nos assegura que mediante a fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus, cada pessoa pode receber uma vida nova e eterna. Mas, para recebê-la, devemos reconhecer que somos pecadores e que, portanto, pecamos e confessar tudo a Deus. Então Deus nos dará a vida eterna, uma vida que continuará no porvir, depois que tivermos deixado este mundo.

(Extraído do devocional "Boa Semente")

Nenhum comentário:

Postar um comentário