Encontre sua Dose!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Vigiai até os mínimos detalhes.

"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." (Romanos 8:1).

Já sabemos que todo aquele que comete pecado e vive na prática do pecado, torna-se escravo do pecado, mas quando você aceita Jesus em sua vida e deixa Ele transformar seu caráter, você passa a ser livre pela Graça de Deus que repousa em sua vida e pelo Seu Sangue que foi derramado na cruz.

Ser escravo do pecado, é o mesmo que ser escravo de satanás, afinal, é ele quem manipula o pecado e a mente dos pecadores. Talvez você olhe pra si e não consiga enxergar "pecados graves", ou até mesmo não consiga entender de quais pecados falo aqui. Porém, pecado não é só matar, ou roubar, mas até mesmo nas mínimas coisas, até nas que você não percebe, você pode estar pecando. Que ver?

Essa vai mexer com muita gente. Em 'Provérbios 26:18-19', diz: "Como o louco que lança fogo, flechas, e morte, assim é o homem que engana a seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira.”

As vezes quando você pensa em pecado, você imagina logo as piores coisas, mas há coisas que passam muitas vezes despercebidas, ou até mesmo, não as compreendemos como pecado, porém elas são altamente perigosas. Pare pra pensar: Quantas vezes você já não fez isso, contou uma mentirinha, ou fez algo desagradável, e depois disse que era apenas brincadeira? Pois é, isso também é pecado.

Então amados, o pecado procura penetrar nossas mentes e nossas vidas o tempo todo, e como muitos se enganam, satanás procura, principalmente, nos atingir exatamente nessas mínimas coisas, onde não percebemos. Você não roubar, não matar, são coisas, de certa forma, bem mais fáceis de conseguir vencer, agora aquelas mentirinhas, que você nem percebe, estão matando a sua alma e a do seu próximo, tanto quanto qualquer outro pecado.

Mas a palavra de Deus sempre tem Boas Novas. "E nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus". Glória a Deus por isso!

Queridos, Jesus morreu naquela cruz para pagar com a vida dEle o preço dos nossos pecados. Assim, cada um que confessar o nome de Jesus como seu Salvador, e aceitá-lo em sua vida, herda gratuitamente a Salvação. É como se fosse algo automático; você aceita Jesus e tudo aquilo que te condenava já não existe mais, pois Jesus levou na cruz.

Observação: Não estou dizendo que podemos continuar pecando uma vez que aceitamos Jesus, não é isso. Pelo contrário, uma vez que você aceita Jesus, toda a sua vida é transformada, e o pecado é algo que você aos poucos, ou até mesmo de uma só vez, deve afastar de sua vida.

A mensagem que quero deixar para você que está lendo, é que mesmo as pessoas mais boazinhas precisam da Salvação, precisam aceitar Jesus em suas vidas, porque até nas mínimas coisas que não percebemos, nós acabamos ficando escravos do pecado, e só Jesus pode nos libertar.

Que Deus possa te abençoar poderosamente com esta palavra, e creia, a partir do momento em que você está em Cristo, nenhuma condenação há sobre sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário