Encontre sua Dose!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vendo como Deus vê.

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração." (1 Samuel 16:7).

Nós seres humanos somos completamente imperfeitos, quando colocados diante da soberania de Deus. O homem é fútil, egoísta, mentiroso, enquanto Deus é amor, verdade e vida. E uma diferença estrondosa entre a maioria de nós, pobres seres humanos, e Deus, é que temos formas de ver as coisas totalmente diferentes.

Nós só vemos as coisas que nos interessa ver. Só vemos aquilo que queremos, que nos importa. Somos completamente presos a nossa visão física. Mas Deus vê além. A visão de Deus não é ilimitada como a nossa. Deus vê o hoje, já viu o amanhã, pode ver o ontem. Mas algo lindo que podemos abservar do texto de hoje, é que Deus vê o coração do homem.

Fico imaginando a cara de mané que Tomé deve ter ficado quando viu que Jesus tinha mesmo ressucitado. "Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!" (João 20:28). Não bastasse a vergonha que ele já devia estar, olha o que Jesus ainda responde: "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram." (João 20:29).

Coitado de Tomé, era homem fútil, só via as limitações da carne, mas não conseguia enxergar o plano de Deus. Precisou ver fisicamente para crer. Imagino que ele deva ter chorado muito e se arrependido sobremaneira por ter duvidado.

Deus não quer que nos foquemos nas coisas que vemos queridos, mas sim nas que não vemos. "não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." (2 Coríntios 4:18).

E para finalizar queridos, quero trazer para o lado do julgamento.

"Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça." (João 7:24).

Jesus mandou que amássemos uns aos outros da mesma maneira que Ele nos amou, e Jesus não fazia ascepção de pessoas. A palavra de Deus diz que Ele não veio para julgar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo.

Que possamos parar de olhar para as pessoas e julgá-las pelo seu exterior, pelo seu jeito de se vestir, seu corte de cabelo, seu jeito de falar, de andar. Vamos olhar como o Senhor, vamos olhar para o coração.

Jogue fora seus olhos carnais e passe a usar os seus olhos espirítuais, olhos que veem o coração.

Deus te abençoe!

Um comentário: