Encontre sua Dose!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Onde você tem plantado sua fé?

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." (Hebreus 11:1).

Falar de fé é sempre muito interessante e importante também, e o capítulo 11 de Hebreus é sem dúvida onde mais se fala de fé na bíblia, pois o autor faz uma relação histórica de vários exemplos de homens que tiveram fé em Deus.

No versículo 6 do mesmo capítulo, a palavra de Deus diz que sem fé é impossível agradar a Deus.

E por toda a bíblia fala-se de fé, usando vários exemplos e de inúmeras formas direfentes, porém a fé nunca deixa de ser fé. E a abordagem que quero fazer aqui é em relação a fé de cada pessoa, pois, como eu já disse antes, nem todo mundo tem a sua fé em Deus.

Dessa maneira, podemos entender a fé como uma sementinha, que precisa de uma terra para ser plantada. Todos nós nascemos com essa sementinha, cada um tem a sua. E cada pessoa pode fazer o que quizer com essa semente.

E em relação à fé das pessoas em Deus, podemos dizer que uns a utilizão desde cedo, outros buscam utilizá-la somente nos momentos difíceis de sua vida, outros a recusam e não fazem uso dela, pois cada pessoa pode utilizar sua semente como bem entender.

E neste mundo em que vivemos, o que não falta é terra para que as pessoas plantem suas sementes de fé. Essas terras são as inúmeras religiões, seitas, crenças, as pessoas, a ciência, o dinheiro. Existem pessoas que depositam sua fé até em animais, como no caso da Índia.

E eu quero que neste momento, você pare e reflita: Onde você tem plantado sua fé?

Precisamos ter muito cuidado em relação à isso, pois quando plantamos algo, a tendência é que aquilo nasça e cresça. E quanto mais você regar sua fé, mais ela vai crescer.

Porém meus queridos, quando uma sementinha ainda está nascendo em uma terra ruim, ela é fácil de ser arrancada e plantanda em uma terra boa. Mesmo quando já é um brotinho, ainda é fácil de ser arrancada, mas depois que você deixa a sua semente virar uma grande árvore, com um grande tronco, e raízes profundas, você pode não conseguir mais arrancá-la viva de onde plantou, mas somente derrubando e matando a sua fé.

Plante sua fé em Jesus, coloque toda sua confiança em Deus, porque nada no mundo, nem homens, nem santos, nem a religião, nem a ciência, nem o dinheiro, se compara ao que o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, a Luz do mundo, o Pão da Vida, o EU SOU, o Caminho a Verdade e a Vida, o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim pode fazer na sua vida.

Plante sua fé no Senhor com a convicção e a certeza de que você alcançará a sua salvação. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário