Encontre sua Dose!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Deus está no controle.

A paz do Senhor a todos.

Hoje vou contar uma coisa que aconteceu comigo essa semana.

Na faculdade eu tenho algumas matérias que são on-line, elas não têm professor presente. Eu e a maioria dos alunos não gostamos dessa forma de aula, porém é obrigatoriedade do MEC.

E nestas aulas, nós também temos que participar de fóruns de discussão, porém eu nunca arrumava tempo ou não ia nesses fóruns participar. Essa participação valia 3 pontos e a prova 7 pontos.

O fato é que eu precisei fazer uma terceira avaliação nessa matéria on-line para poder passar, porque tinha ido mal nas duas primeiras. Precisava, assim, tirar 5.5 na AV3 (avaliação 3).

Porém, sem a participação nos fóruns, eu já teria menos 3 pontos, e faria apenas a prova valendo 7 pontos. Quando notei isso, já fiquei desesperado vendo que eu iria precisar participar destes fóruns pra ganhar algum pontinho.

O fato foi que no dia da prova, consegui ir nos fóruns e colocar algumas coisas sobre a matéria. Fiz a prova depois, e fiquei na espectativa e na esperança do professor contar os pontos da minha participação.

Mas alguns dias depois, quando eu entrei no site da facul pra ver minha nota, estava lá, 4 pontos da prova e ZERO pontos de participação.

Queridos, toda a minha esperança foi pro lixo. Eu precisava de 5.5 no total, pelo menos 1.5 de participação, pois tinha tirado 4 na prova, mas o professor não tinha me dado nada. Fiquei arrazado, não sabia nem como contar pra minha mãe.

No dia seguinte, conversando com meu amigo Douglas da faculdade, ele me falou pra de repente ir falar com o professor da turma, o porquê de eu não tinha recebido nada se tinha participado do fórum, e eu também já estava com esse pensamento de ir falar com o professor. Então decidi escrever um e-mail para o professor, mas admito que já sem praticamente esperança nenhuma, pois o professor não me deu a nota quando pôde, agora mesmo que não iria voltar atrás (pensei eu). Queridos, eu estava me esquecendo que nosso Deus é um Deus que faz o impossível acontecer.

Mais dois dias depois e, eu entrei novamente no site para verificar outras notas, e advinha a surpresa que tive? Meu 4 tinha se transformado em um 5.5, exatamente o que eu precisava. Eu simplesmente não acreditei, ficava olhando várias vezes para ter certeza.

Corri na caixa de e-mail para ver se o professor tinha me respondido, e lá, ele me respondeu que devido ao fato de eu ter corrido atrás aos 45 do segundo tempo, ele conversou com algumas pessoas, que o criticaram pela atitude dele, pois ele iria me dar apenas 1 ponto, mas resolveu me dar 1.5 e somar na minha prova que tirei 4. Ele disse que nunca havia feito isso, e que provavelmente não tornaria a fazer.

Queridos, vocês conseguem ver o milagre nisso? Deus fez uma excessão na minha vida. E eu de reprovado consegui passar naquela matéria, e fiquei muito emocionado e feliz em ver como Deus faz as coisas.

Deus me falou muito ao coração, e me mostrou através disso tudo, que Ele está no controle de todas as coisas e faz tudo da maneira dEle. Me ensinou a não desistir no meio do caminho, porque Ele tira milagre até de onde parece que não vai sair mais nada.

Que Deus abençoe sua vida através dessa palavra.

Nathalia já está em casa para aguardar o resultado da biópsia e passa bem.

2 comentários:

  1. Querido irmão em cristo o nosso DEus faz milagresm,amanhã irei receber também o resultado de uma prova e como nosso DEus é perito em calsas ímpossivel já me a posso da minha vitória e logo estarei aqui testemunhando a minha vitória e compartilhando com os irmãos.Iracema Brasília

    ResponderExcluir
  2. Nossa... 2 anos se passaram... espero que você tenha conseguido a vitória Iracema. Paz!

    ResponderExcluir