Encontre sua Dose!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Cadê Jesus no meio de tudo isso?

"Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus." (Lucas 1:30-31).

"Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria." (Lucas 2:6-7).

Maria é uma personagem muito importante na história da Bíblia. Podemos ver que no meio de tantas mulheres, Deus a escolheu para ser a mulher que geraria o Seu Filho. E como Deus já havia prometido, também em várias passagens do antigo testamento, por meio dos profetas, faz nascer entre nós o Seu Filho, Jesus.

"Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel." (Isaías 7:14). Emanuel quer dizer "Deus Conosco".

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;" (Isaías 9:6).

Em várias outras passagens do Antigo Testamento fala-se a respeito do nascimento de Jesus. Porém o nacimento de Jesus não foi algo fácil. Primeiro, como Maria, sendo virgem, conseguiria explicar o fato de estar grávida? Imagina o quanto isso deve ter sido difícil para ela e José.

Na hora do nascimento, a Bíblia diz que ambos estavam de viagem. Ora, naquela época não existia táxi nem ruas asfaltadas. Imagina, uma jovem, grávida de seu 'primeiro fillho', enfrentando uma viajem nequelas condições. Pronto, no meio do caminho, quando eles estavam de passagem por Belém, Jesus decide nascer.

Imagina o corre-corre de José para pedir ajuda, achar algum lugar para poder colocar Maria, o coitado deve ter ficado doido com tudo aquilo. E como se já não estivesse difícil, não havia mais nenhum lugar vazio onde eles pudessem se hospedar. O máximo que eles conseguiram, às pressas, foi uma manjedoura e, imagino que em meio ao desespero, José nem pensou duas vezes. E assim veio ao mundo o Salvador na humanidade.

Então meus queridos, olhem o tamanho do sacrifício que Cristo passou por amor a você, sim, a você que está lendo agora. Só para nascer já foi um sacrifício tremendo. Mas Jesus cumpriu até o final a sua missão.

O mais interessante dessa palavra de hoje, é ver que naquela época não havia lugar para Jesus nascer, e até hoje é assim. Muitas pessoas não tem dado espaço para Jesus nascer em seus corações, em suas vidas. Muitas pessoas se preocupam com tantas coisas, dão lugar a tudo, mas não arrumam um lugarzinho para Jesus; quando Ele nem pede muito, apenas uma majedoura já basta, contando que você deixe Ele estar em sua vida.

O Natal está chegando, e eu te pergunto: O que é o Natal para você? Presentes? Festas? Comemoração com a família regada a cerveja? Natal para você é ensinar às crianças que existe papai noel? É montar árvore de natal e colocar pisca-pisca? Muito lindo tudo isso. Mas cadê Jesus nessa história.

Jesus, Ele sim é o dono da festa, e mesmo assim, na maioria das casas Ele nem é convidado a participar dela. O anfitrião é excluído de sua própria festa.

Imagine se você desse uma festa, e seus convidados não permitissem que você participasse dela. Como você se sentiria?

Natal é Jesus, é o nascimento do Salvador da minha e da sua vida.

Que neste Natal, antes de tudo, você venha estar se lembrando daquele que é o Único digno desta festa.

Deus te abençoe!

Obs.: Nathalia continua em casa e passa bem aguardando o resultado dos exames. O Pedrinho, filho dos irmão Alexandre e Monique está melhorando consideravelmente e já respira sem o auxílio de aparelhos. Glória a Deus por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário