Encontre sua Dose!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A GRANDE SALVAÇÃO DE DEUS

"A vós vos é enviada a palavra desta salvação." (Atos 13:26).

A palavra “salvação” tem um significado profundo no Novo Testamento. Em algumas passagens, ela é usada em um sentido que inclui o significado de justificação, redenção ou reconciliação. Essa é a verdade do versículo de hoje e de Hebreus 2:3. Em Efésios 1:13, os aspectos individuais que são concedidos ao cristão através da graça estão igualmente reunidos nesta única palavra. A boa nova de Jesus Cristo e Sua obra de redenção é o “evangelho da nossa salvação”.

A salvação é frequentemente mencionada no Antigo e no Novo Testamentos. No Antigo testamento ela é sempre de libertação temporal das mãos dos inimigos. Mas, no Novo Testamento, esse testemunho é dado a respeito do Senhor Jesus no primeiro capítulo: “E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mateus 1:21). Aqueles a quem essa salvação seria pregada estavam em risco iminente da perdição eterna. Então em 1 Coríntios 1:18, lemos do contraste entre “os que perecem” e “nós, que somos salvos”. Em Mateus 8:25 (cujo assunto é a salvação temporal), os discípulos gritaram: “Senhor, salva-nos, que perecemos.” A perdição, ou o estado de estar perdido, e a salvação são opostos entre si.

O culpado necessita de perdão, enquanto a justificação é tudo o que pode ajudar o condenado. Os que estão em escravidão precisam de redenção. Como inimigos de Deus precisamos de reconciliação. Mas, como perdidos, prestes a perecer, nos é oferecida a salvação. Em Seus sofrimentos e morte na cruz do Calvário, o Senhor Jesus estabeleceu o fundamento para a satisfação da maior necessidade do homem: a salvação e a reconciliação com Deus.

(Extraído do devocional "Boa Semente")

Nenhum comentário:

Postar um comentário