Encontre sua Dose!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Uma vida excepcional.

"Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade." (Hebreus 10:9).

Os evangelhos nos relatam a vida do Filho de Deus, que se fez homem para vir ao mundo. Quando estudamos atentamente esses relatos, descobrimos neste ser único e sem pecado maravilhas que nos enchem de admiração.

Sua pobreza nos chama a atenção. Embora não tivesse nenhuma riqueza material, nunca se queixou por isso. Sua abnegação: não pensava em si mesmo, mas no bem-estar dos demais. Consideremos a paciência e tolerância com que suportou Seus inimigos, e também Seus discípulos. Por fim, Sua rendição a Deus não escapa a nenhum leitor atento.

Quando tinha doze anos de idade, disse aos seus pais: “Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” (Lucas 2:49). Anos depois, quando Seus discípulos O convidaram a comer, declarou: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (João 4:34).

Em Sua vida de devoção a Deus não havia altos e baixos como a nossa. Jamais se deixou afastar do objetivo central de Sua vida: glorificar a Deus. A exclamação “Glória a Deus nas alturas” (Lucas 2:14) foi o motivo de cada ato de Sua prodigiosa vida.

O Senhor Jesus Cristo podia pronunciar com a maior propriedade as palavras do Salmo 16: “Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim” (v. 8). Nosso Salvador prosseguiu inexorável e firmemente no alvo de Sua vida até que declarou, depois de ter feito a expiação de nossos pecados: “Está consumado”.

“Graças a Deus, pois, pelo seu dom inefável” (2 Coríntios 9:15).

(Extraído do devocional "Boa Semente").

Peço perdão a todos, só agora cheguei em casa. A vida está corrida, mas Deus é fiel.

Quero aproveitar e convidar você para o nosso musical que será amanhã, domingo dia 27, às 19 horas. Não deixe de ir, é uma mensagem para a Igreja de Cristo.


Avenida Ernani Cardoso, 115 - Cascadura.

Estacionamento: Rua Padre Telêmaco, 34.

Esperamos por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário