Encontre sua Dose!

domingo, 27 de dezembro de 2009

Acredite... Você pode!

Na maioria das vezes em que precisamos tomar alguma atitude, já achamos que não vamos conseguir, que não podemos, que somos fracos, que as circunstâncias não nos favorecem, que tudo o que temos não é suficiente para fazer com que o nosso GIGANTE caia, e que a concretização do que almejamos seja o nosso brado de vitória!

Mas aprendi com o rei Davi algo surpreendente.

Em II Samuel 16:1–23, vemos o quanto Deus se agradava de Davi, pois o que O chamava atenção era seu coração. Não era o que ele tinha materialmente, nem fisicamente, pois o que Davi guardava de mais precioso não estava em sua força, mas sim em seu coração.

Em toda a história de Davi percebemos o quanto foi corajoso, valente, ousado; e fico pensando, quantas vezes queremos ser como Davi? Quantas vezes pedimos a Deus, que queremos ser fortes, enfrentar e vencer gigantes? Não é verdade?

Hoje enquanto conversava com Deus, Ele me disse algo interessante.

Davi aprendeu simplesmente a utilizar aquilo que Deus havia dado para ele, nunca usou ou desejou utilizar algo que não fosse dele, que tivesse visto em outros e talvez pudesse ser eficaz para ele, tanto que ao se apresentar para lutar com Golias, Saul deu sua armadura para Davi, mas ele percebeu que a armadura não era dele, então não poderia utilizá-la.

Quantas vezes vivemos pedindo a Deus – “me dá isso, me dá aquilo”, mas nunca oramos? Deus me ajuda a aprender a utilizar aquilo que o Senhor tem me dado? Quantas vezes por dia oramos assim?

Davi nos ensina a dar valor a algumas PEDRINHAS, UMA FUNDA E ATÉ MESMO A UM GIGANTE!

Valorizar o que temos em mãos significa aprender a dar graças, pois é o melhor que Deus nos dá. Naquele momento o melhor de Davi eram suas pedrinhas. Valorizar a funda significa permitir colocar em ação, as pedrinhas que temos nas mãos. Valorizar o gigante significa mostrar que as pedras e a funda são aparentemente pequenas aos nossos olhos, são insignificante para muitos, porém esse gigante é que nos mostrará que não é nada, perto do que está em nossas mãos!

Portanto, valorize o que há em suas mãos, mesmo que aparentemente seja pequeno, mesmo que muitos digam que não vai dar certo! Saiba que quem te deu essa possibilidade de estar com as pedrinhas nas mãos, com a funda, frente a frente com o gigante, é FIEL para te sustentar e te GARANTIR A VITÓRIA!

Acredite você pode!

(Texto enviado por Luciana Huguenin, Cabo Frio - RJ)
.
Queria aproveitar e convidar você para nosso musical,
HOJE às 19 horas.

2 comentários:

  1. Luuciana ameii a mensagem...
    vc, como sempre,tem uma palavra de consolo para as pessoas, continue assim amiga, com esse seu jeito abençoado, que ilumina a vida de todos, como iluminou a minha!
    Te amo muito e sinto tanto sua falta!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Realmente a palavra foi muito boa.
    Que Deus continue te abençoando Lu.

    ResponderExcluir